Estou de volta, sou a Valéria Tymoschchuk e hoje trago-vos a opinião sobre \”O Encantador de Sonhos\”. Esta obra não se trata apenas de um romance, mas sim de um livro de autodescoberta, de superação e de ajudar o próximo. O título do livro tem tudo a ver com a história.
Quem disse que os escritores portugueses não têm talento?! Uau para este livro.
Jerome, um piloto de uma companhia aérea, numa das suas viagens, conhece Ana Maria, por quem adquire um amor enorme. Infelizmente, o destino separa-os.
Passado um tempo, Jerome é preso por provocar a morte de sete pessoas. Depois de passar anos preso, quando é libertado, decide ajudar a melhorar a vida das famílias das vítimas.
Comecei esta leitura sem expectativas nenhumas e ela foi capaz de me arrancar o coração, dobrá-lo ao meio e recompor cada pedaço. Foi uma leitura que me fez abrir os olhos em relação a vários tópicos. Fiquei tão abalada, chocada, emocionada e arrepiada com esta história.
As personagens são muito bem elaboradas e têm personalidades fortes. Ganhei um carinho enorme pelo Jerome e pelo seu coração de ouro. A sua maneira de ele lidar com a dor, a sua sinceridade, a sua humildade foram, sem dúvida, as características que mais se destacaram nele.
O livro teve um plot twist que me deixou abalada, triste, mas, por outro lado, deixou-me feliz. O mundo dá voltas.. e que voltas! Esta história é tão boa por ser tão realista. Porque a vida é mesmo assim.. Ela segue, quer nós queiramos ou não.. E temos de aprender a viver o melhor que pudermos.
Uma história de superação e autodescoberta que todas as pessoas deveriam ler nem que seja uma vez na vida. Este livro tem tanto para nos ensinar e se dermos a oportunidade para abrir as páginas deste livro e perdemo-nos na história, acreditem em mim, não se vão arrepender.
Um muito obrigada à Sarah Musgrave por ser uma escritora maravilhosa e por me ter proporcionado uma leitura tão tocante. É uma história que ficará marcada em mim durante muito tempo.
Foto: Sarah Musgrave/Divulgação
Sobre a autora:
Nascida em 1972 em White Haven, Cumberland, no norte de Inglaterra, Sarajh Musgrave é uma escritora compulsiva. Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia, exerce com paixão a outra das suas vocações: o ensino., corre, pratica escalada, nada, não recusando novas aventuras e oportunidades. Publicou em 2015 aquele que foi o seu primeiro livro, \”Papoila Selvagem\”. Aos 46 anos, a autora tem ainda, para alegria de todos nós, muitas histórias para contar.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“O Encantador de Sonhos”, de Sarah Musgrave (Sana Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-encantador-de-sonhos-sarah-musgrave/22064997
Boas leituras!