Livraria Cultura pode vir a perder o Estante Virtual para o Magazine Luiza

Fundada há 4 anos, por André Garcia, a Estante Virtual reúne, na sua plataforma, os principais alfarrabistas brasileiros. Para que se tenha uma ideia mais concreta, no ano passado, foram vendidos cerca de 20 milhões de livros.

Nesta semana que passou, os advogados dos credores da Livraria Cultura foram consultados sobre a viabilidade da venda da Estante Virtual ao Magazine Luiza, que começou, em abril de 2019, a vender livros online.

Como foi apurado pelo PublishNews, a empresa, que atua como retalhista, fez uma oferta de cariz vinculativo, ou seja, declarou as suas intenções de compra, através de um documento preliminar que contempla os principais termos e condições de vendas.

Relembro que o marketplace de venda de livros foi comprado pela Livraria Cultura, já no final do ano de 2017. Contudo, no mês de outubro do ano seguinte, houve um pedido de recuperação judicial por parte da rede brasileira de livrarias.

A ideia é que a empresa participe de um leilão e o futuro comprador vai ser aquele que oferecer a maior proposta. Caso haja, para além do Magazine Luiza, uma outra empresa interessada na aquisição, a empresa fundada por Luiza Trajano, pode, ou não, igualá-la. Numa primeira análise, o valor do negócio foi fixado nos 44 milhões de reais.

Foto: Fernando Souza

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top