Em novembro, a revista Time Out Lisboa convidou os seus leitores a elegerem os melhores lugares da capital portuguesa, dentro do já tradicional Love Local Awards.
Na edição desta semana, saíram os vencedores e o resultado deixou Rui Campos, sócio da Livraria da Travessa, bastante feliz. É que a unidade lisboeta da rede nascida no Rio de Janeiro foi eleita a melhor loja de Lisboa.
\”Uma livraria de bairro com curadoria literária, numa forte aposta nos autores portugueses e brasileiros e programação cultural ligada ao mundo dos livros.\”
Revista Time Out Lisboa
A sua fundação aconteceu em 2019, tendo sido a primeira livraria da rede carioca, iniciada em 1986, a abrir portas fora do Brasil.
Situado em Lisboa, na zona do Príncipe Real, mais precisamente, na Rua da Escola Politécnica, 46 (na porta ao lado da Casa Pau Brasil, nº42), o espaço tem 300 m2 e livros espalhados por diferentes salas, uma das quais é um pátio interior com clarabóia.
O projecto arquitectónico é da arquitecta brasileira Bel Lobo (que com o marido, Bob Neri, são sócios da Travessa e têm projectado as lojas brasileiras) e do arquitecto português Pedro Barata
Curiosamente, o segundo lugar na categoria Melhor Loja foi para outra livraria: a Baobá, no Campo de Ourique.
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!