Mais alguns lançamentos para o mês de abril a nível do mercado editorial português que vai trazer novos livros de autores como Joseph Roth, Sara Rodi, Jane Cockram, Shusaku Endo, Karin Slaughter, Jodi Picoult e a reedição de um livro de Afonso Cruz, entre outros. Há algum destes livros que vos tenha deixado curiosos?
05.04.2021: \”A Rebelião\”, de Joseph Roth (ed. Cavalo de Ferro, 156 páginas)
\”Em \’A Rebelião\’, Joseph Roth, tal como os seus contemporâneos Broch, Musil e Zweig, esquadrinha, com dolorosa atenção, uma sociedade austríaca moribunda.\” — Le Monde
Sinopse:
Homem simples, devoto de Deus e da sua pátria, Andreas Pum é um veterano condecorado da Primeira Guerra Mundial que, tendo perdido uma perna em combate, obtém do Estado uma licença especial para tocar realejo e pedir esmola na rua.
Apesar da sua indigência e invalidez, Andreas possui uma crença inabalável na justiça e na ordem moral do mundo. Aqueles que culpam pela sua má sorte o Imperador e o Governo, como muitos dos seus ex-camaradas de armas, são a seu ver «pagãos». No entanto, um capricho do destino irá pôr à prova a fé de Andreas mais duramente que a de Jó, abalando as suas convicções para sempre.
Romance publicado originalmente em 1924, A Rebelião é o retrato desencantado de uma sociedade austríaca profundamente humilhada, fraturada e perdida, cuja opressiva e burocrática máquina estatal continua a controlar de forma cega os destinos dos cidadãos.
Sobre o autor:
Joseph Roth, escritor austríaco de origem judaica, nasceu em 1894 na cidade de Brody (Galícia Oriental, atual Ucrânia). Estudou Filosofia e Literatura Alemã na Universidade de Viena. Em 1916, alista-se como voluntário na Primeira Guerra Mundial e cai prisioneiro do exército russo, experiência que o marca profundamente. Após o final da guerra, inicia uma carreira no jornalismo que o leva a mudar-se com a família, primeiro para Berlim, depois para Frankfurt, e, finalmente, em 1925, para Paris. O final da vida do escritor seria marcado pela tragédia, pressentida na sua breve e pungente novela A Lenda do Santo Bebedor, de 1939: exilado numa Paris em vésperas de mais uma guerra mundial, Roth acabaria por falecer nesse mesmo ano, consumido pelo alcoolismo.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”A Rebelião\”, de Joseph Roth (Cavalo de Ferro, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-rebeliao-joseph-roth/24695597
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 05-04-2021.
06.04.2021: \”Para Onde Vão os Guarda-Chuvas\”, de Afonso Cruz (Edição de Bolso, ed. Companhia das Letras Portugal, 672 páginas)
\”O ponto mais alto da capacidade narrativa e de efabulação de Afonso Cruz. É fácil cair em jargões para o classificar. O que poderia não passar de um exercício de demonstração de sabedoria é um livro cheio de humanidade, muitas vezes brutal, e de um apurado sentido estético. Magnético.\” – Isabel Lucas, Público
Sinopse:
O pano de fundo deste romance é um Oriente efabulado, baseado no que pensamos ter sido o seu passado e acreditamos ser o seu presente, com tudo o que esse Oriente tem de mágico, de diferente e de perverso.
Conta a história de um homem que ambiciona ser invisível, de uma criança que gostaria de voar como um avião, de uma mulher que quer casar com um homem de olhos azuis, de um poeta profundamente mudo, de um general russo que é uma espécie de galo de luta, de uma mulher cujos cabelos fogem de uma gaiola, de um indiano apaixonado e de um rapaz que tem o universo inteiro dentro da boca.
Um magnífico romance que abre com uma história ilustrada para crianças que já não acreditam no Pai Natal e se desdobra numa sublime tapeçaria de vidas, tecida com os fios e as cores das coisas que encontramos, perdemos e esperamos reencontrar.
Sobre o autor:
Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Em Julho de 1971, na Figueira da Foz, era completamente recém-nascido, e haveria, anos mais tarde, de frequentar lugares como a António Arroio, as Belas-Artes de Lisboa, o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de meia centena de países. Assina, desde Fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título «Paralaxe». Recebeu vários prémios e distinções nas diversas áreas em que trabalha, vive no campo e gosta de cerveja. Os seus livros estão publicados em vários países.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”Para Onde Vão os Guarda-Chuvas\”, de Afonso Cruz (Edição de Bolso, Companhia das Letras Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/para-onde-vao-os-guarda-chuvas-afonso-cruz/24692153
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: \”O Quanto Amei – Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida\”, de Sara Rodi (ed. Editorial Planeta Portugal, 456 páginas)
\”Um romance apaixonante sobre a vida e a obra do nosso grande poeta.\”
Sinopse:
Um romance empolgante e emotivo sobre a vida de Fernando Pessoa, através das mulheres que o influenciaram: da mãe, à irmã, das tias, às videntes e cartomantes e claro a sua namorada Ofélia.
28 de novembro de 1935. Fernando Pessoa dá entrada no Hospital de São Luís dos Franceses, em Lisboa, acometido de fortes dores no abdómen. A cumprir o seu turno, a enfermeira Alice procura tratar-lhe não só das dores físicas, mas também das maleitas da alma, desafiando-o a recordar a sua história, tão marcada pela presença de tantas figuras femininas.
Interessado pela astrologia, o livro inclui os mapas astrais de Fernando Pessoa e das personagens principais.
Sobre a autora:
Sara Rodi escreveu o primeiro «livro» aos 6 anos, para oferecer à professora e, desde então, nunca mais parou. Conquistou alguns prémios, mas foi no romance que se destacou quando, em 2000, com 22 anos, lançou \”A Sombra dos Anjos e Frio\” (reeditado em 2011). Enveredou depois pela área do guionismo e participou na escrita de inúmeras novelas, como \”Queridas Feras\”, \”Mundo Meu\” ou \”Vingança\” e séries para televisão como \”Uma Aventura\” ou \”Maternidade\”. Criou, com Ana Correia Tavares, \”O Livro da Minha Vida\”, que se dedica à publicação de biografias personalizados com edições limitadas. A maternidade fê-la render-se à literatura infanto-juvenil e tem já editados mais de 20 livros para o público mais jovem, que leva a escolas e bibliotecas de todo o país.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”O Quanto Amei – Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida\”, de Sara Rodi (Editorial Planeta Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-quanto-amei-sara-rodi/24569859
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: ”Uma Mulher Sem Importância”, de Sonia Purnell (ed. CRÍTICA, 440 páginas)
\”Uma história incrível sobre uma mulher extraordinariamente corajosa.\” — The Telegraph
Sinopse:
Virginia Hall a socialite americana que ajudou a ganhar a Segunda Guerra Mundial, está envolta no esquecimento, apesar dos seus atos heroicos. Nesta biografia sem precedentes e minuciosamente pesquisada, a autora traz à luz do dia uma das maiores heroínas de sempre desta época negra da História mundial. Um livro que ressalva a importância da responsabilidade, perseverança, desenvoltura, lealdade, da nossa história e o respeito por todos os seres humanos. Virginia foi a primeira mulher civil condecorada com a Distinguished Service Cross, em setembro de 1945.
Em 1942, a Gestapo enviou uma transmissão urgente: «Ela é a mais perigosa de todas as espias aliadas. Temos de a encontrar e destruí-la.». O alvo era Virginia Hall, uma socialite americana que conseguira entrar para o Special Operations Executive, a organização de espionagem chamada de «Ministério da Guerra Não Cavalheiresca», de Winston Churchill.
Apesar de ter uma prótese de madeira na perna esquerda, Virginia foi a primeira mulher aliada a ser enviada para trás das linhas inimigas, ajudando a acender a chama da Resistência Francesa.
Virginia estabeleceu uma vasta rede de espiões por toda a França, organizou a chegada de armas e explosivos, dinamitou pontes, libertou prisioneiros, tornando-se num elemento central da Resistência. Embora o seu rosto surgisse em cartazes e tivesse a cabeça a prémio, Virginia recusou sistematicamente a ordem de evacuação.
Acabaria por escapar, depois de revelado o seu disfarce, numa arrojada e perigosa viagem a pé através dos Pirenéus, em direção a Espanha. Mas regressaria determinada a salvar mais vidas, conduzindo uma campanha de guerrilha vitoriosa e libertando dos nazis áreas de França já depois do Dia D.
Sobre a autora:
Sonia Purnell é biógrafa e jornalista, tendo trabalhado para The Daily Telegraph, Daily Mail e The Sunday Times. \”Clementine: The Life of Mrs. Winston Churchill\” (publicado como \”First Lady\” no Reino Unido) foi considerado livro do ano pelo The Daily Telegraph e The Independent, e foi finalista do Plutarch Award. O seu primeiro livro, \”Just Boris\”, figurou entre os candidatos ao prémio Orwell. \”Uma Mulher Sem Importância\” foi o vencedor do Plutarch Award for Best Biography.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**”Uma Mulher Sem Importância”, de Sonia Purnell (CRÍTICA, Wook):
https://www.wook.pt/livro/uma-mulher-sem-importancia-sonia-purnell/24690559
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: \”Luto\”, de Eduardo Halfon (ed. Dom Quixote, 112 páginas, com tradução de José Teixeira de Aguilar)
\”\’Luto\’ provém dos territórios profundos da Guatemala para se dirigir aos leitores de todas as latitudes, pela delicadeza da sua mensagem, pela universalidade do seu tema, pela eficácia da sua narrativa. Havia muito tempo que não lia um pequeno livro tão poderoso. Este livro coloca Eduardo Halfon entre os grandes escritores modernos da América Latina.\” – Lídia Jorge, autora de \”A Costa dos Murmúrios\” e \”O Vento Assobiando nas Guas\”
Sinopse:
Prémio do Melhor Livro Estrangeiro (França)
Prémio Edward Lewis Wallant (EUA)
Prémio Internacional do Livro Latino (EUA)
Prémio das Livrarias de Navarra (Espanha)
Halfon viaja até à velha casa dos avós, nas margens do lago de Amatitlán, onde em criança costumava passar os fins de semana antes de a família se transferir para a Florida, devido à violenta situação política vivida na Guatemala em princípios da década de 1980. A partir do momento em que pisa o Amatitlán, tudo aquilo que o cerca desencadeia um turbilhão de memórias de infância — algumas ligadas à sua infância na Guatemala, outras dos primeiros anos passados nos Estados Unidos.
Em subtis mas magistrais pinceladas, as recordações de Halfon vão-se conjugando aos poucos para desvendar segredos familiares profundos: a história de Salomón ou, talvez mais rigorosamente, a ausência dessa história, uma vez que ninguém na família falava abertamente dele. E aos poucos começamos a ver as informações dispersas que Halfon conseguiu reunir em criança.
Com \”Luto\”, traduzido por José Teixeira de Aguilar, Eduardo Halfon regressa ao universo que tem vindo a construir há anos em torno da personagem chamada Eduardo Halfon — que pode ou não ser o autor — e da história da sua família. Desta feita, centra-se no lado paterno da família: emigrantes judeus libaneses que se radicaram nos Estados Unidos e na Guatemala.
Sobre o autor:
Eduardo Halfon nasceu em 1971 na cidade de Guatemala e atualmente, vive no Sul de França. É autor dos livros \”Esto no es una pipa, Saturno\” (2003), \”De cabo roto\” (2003), \”O Anjo Literário\” (2004), \”Siete minutos de desasosiego\” (2007), \”Clases de hebreo\” (2008), \”Clases de dibujo\” (2009), \”El boxeador polaco\” (2008), \”La pirueta\” (2010), \”Mañana nunca lo hablamos\” (2011), \”Elocuencias de un tartamudo\” (2012), \”Monasterio\” (2014), \”Signor Hoffman\” (2015), \”Luto\” (2017), \”Biblioteca bizarra\” (2018) e \”Canción\” (2021). A sua obra foi traduzida em inglês, alemão, francês, italiano, sérvio, português, holandês, japonês, turco, norueguês e croata. Em 2007 foi nomeado um dos trinta e nove melhores escritores latino-americanos pelo Hay Festival de Bogotá. Em 2011 recebeu a bolsa Guggenheim, e em 2015 foi-lhe outorgado em França o prestigioso Prémio Roger Caillois de Literatura Latino-americana. Luto foi galardoado com o Prémio das Livrarias de Navarra 2018 (Espanha), o Prémio de Melhor Livro Estrangeiro 2018 (França), o Prémio Edward Lewis Wallant 2018 (EUA) e o Prémio Internacional do Livro Latino 2019 (EUA). Em 2018 Halfon recebeu o Prémio Nacional de Literatura de Guatemala, o maior galardão literário do seu país natal.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**”Luto”, de Eduardo Halfon (Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/luto-eduardo-halfon/24690538
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: \”Pessoas Altamente Sensíveis\”, de Dra. Elaine N. Aron (ed. Lua de Papel, 344 páginas)
\”Elaine Aron validou cientificamente a Alta Sensibilidade como traço de personalidade e ajudou a que muitas pessoas se sentissem compreendidas e apoiadas.\” – Alanis Morissette, cantora e compositora
Sinopse:
Precisa de estar sozinho todos os dias, nem que seja alguns minutos?
O barulho e a confusão afligem-no?
As pessoas à sua volta acham-no demasiado tímido ou reservado?
Se respondeu sim a tudo, há fortes probabilidades de ser uma Pessoa Altamente Sensível (PAS).
Mas não se preocupe, faz parte de uma família numerosa: estima-se que entre 15 a 20 por cento das pessoas (e, curiosamente, dos animais) partilham este traço de personalidade, descoberto há 25 anos pela Dra. Elaine Aron. A autora, psicóloga clínica de renome internacional, e ela própria altamente sensível, dedicou grande parte da sua carreira a estudar as pessoas altamente sensíveis (PAS).
O essencial das suas conclusões está neste livro, que começa justamente com um teste genérico para avaliar o grau de sensibilidade do leitor.
Uma vez feito o diagnóstico, as PAS encontrarão aqui conselhos práticos para enfrentar a agitação e ansiedade:
– Testes específicos para perceber as suas sensibilidades particulares (pois somos todos diferentes).
– Ferramentas para reenquadrar as experiências do passado – ou seja, se hoje olhar para a sua infância sabendo que é uma PAS, vai recordá-la de forma muito mais positiva, reforçando a autoestima.
– Dicas para melhor usar a alta sensibilidade.
Sobre a autora:
Elaine N. Aron é investigadora no campo da psicologia clínica e estuda personalidades altamente sensíveis desde os anos 90. Dedicou ao tema seis livros, incluindo o bestseller \”Pessoas Altamente Sensíveis\”, que foi traduzido para 21 línguas e já vendeu mais de um milhão de exemplares. Aron formou-se com distinção na Universidade da Califórnia (Berkeley), que lhe valeu a admissão na prestigiada sociedade Phi Betta Kappa; mais tarde concluiu o mestrado em Psicologia Clínica na Universidade de Nova Iorque e o doutoramento no Pacifica Graduate Institute (Santa Barbara, Califórnia). É hoje internacionalmente reconhecida como uma das principais cientistas a estudar a psicologia do amor e das relações. O seu trabalho pioneiro tem sido referido em publicações como The New York Times, Time e National Geographic.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**”Pessoas Altamente Sensíveis\”, de Dra. Elaine N. Aron (Lua de Papel, Wook):
https://www.wook.pt/livro/pessoas-altamente-sensiveis-dra-elaine-n-aron/24575787
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: \””O Clube das Baby-Sitters: A Verdade sobre Stacey\”, de Ann M. Martin (ed. Gailivro, 144 páginas)
Sinopse:
A Stacey não gosta que se saiba que tem diabetes. Ela confia nas suas amigas do Clube das Baby-Sitters e sente-se apoiada, mas, no passado, perdeu amizades por não saberem da sua doença.
Os pais da Stacey também parecem não compreender bem: estão constantemente a levá-la a médicos novos.
Mas, a verdade é que a Stacey gosta do médico que tem e, como qualquer jovem, o que pretende é aproveitar o seu tempo e divertir-se com as amigas do clube.
Será que a Stacey consegue encontrar a coragem necessária para ser sincera com todos os que a rodeiam?
Sobre a autora:
Ann M. Martin cresceu em Princeton, Nova Jérsia, com os pais e a irmã mais nova, Jane. Depois de terminar os estudos na Smith College, tornou-se escritora e, posteriormente, editora de livros infantis. Hoje é escritora a tempo inteiro. A paixão pela escrita chegou cedo. Ainda antes de ter idade para saber escrever, Ann M. Martin já ditava histórias à sua mãe, para que ela as passasse ao papel. Depois de ter vivido na cidade de Nova Iorque durante muitos anos, mudou-se para uma localidade perto do rio Hudson, onde agora vive com a sua cadela Sadie e os seus três gatos: Gussie, Pippen e Woody. Em 1990, criou a Ann M. Martin Foundation, uma fundação que ajuda crianças necessitadas, programas educativos e de literacia, pessoas sem-abrigo e animais abandonados.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**”O Clube das Baby-Sitters: A Verdade sobre Stacey\”, de Ann M. Martin (Gailivro, Wook):
https://www.wook.pt/livro/pessoas-altamente-sensiveis-dra-elaine-n-aron/24575787
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: \”A Casa das Noivas\”, de Jane Cockram (ed. HarperCollins Portugal, 368 páginas)
\”\’A Casa das Noivas\”, de Jane Cockram, é um passeio sinuoso pelo interior da Inglaterra. Situada numa casa senhorial assustadora numa costa rochosa, esta é a história de várias gerações de mulheres poderosas, cujas ações levam a um mistério que atravessa os tempos. As descrições de Cockram são tão exuberantes que não terá nenhum problema em mergulhar no local, mas não estará preparado para o final explosivo. Fãs de \’Jane Eyre\’, \’O Monte dos Vendavais\’ e \’Rebeca\’ vão adorar isso!\” – Ellen LaCorte, autora de \”A Fraude Perfeita\”
Sinopse:
Jane Cockram faz a sua estreia emocionante com esta história intrigante de suspense psicológico sobre uma jovem com a vida em ruínas que foge para a segurança de uma propriedade de família em Inglaterra, e que em vez de conforto, encontra segredos e mentiras arrepiantes.
A vida e a carreira de Miranda têm sido uma montanha-russa. A sua ascensão ao topo da florescente indústria de lifestyle como influenciadora de redes sociais, levou a uma queda humilhante depois do falhanço de um produto controverso que ela endossou.
Desesperada por fugir dos trolls que vomitam ódio na Internet com intenção de a envergonhar, recebe uma carta misteriosa de uma jovem prima de Inglaterra que a mergulha num sombrio mistério familiar.
Sobre a autora:
Jane Cockram nasceu e cresceu na Austrália, onde estudou jornalismo no RMIT — Instituto Real de Tecnologia de Melbourne, com especialização em Literatura. Depois de uma pós-graduação em Edição e Comunicação na Universidade de Melbourne, trabalhou no departamento de vendas da Pan Macmillan Publishers, e depois como editora de livros de ficção na Borders, concretizando o sonho de infância de ganhar a vida a ler. Cockram viveu um ano na região oeste de Inglaterra, onde \”A Casa das Noivas\” se passa, e ainda sonha acordada com o regresso. Entretanto, vive em Melbourne com o marido e os dois filhos. \”A Casa das Noivas\” é o seu romance de estreia.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”A Casa das Noivas\”, de Jane Cockram (HarperCollins Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-casa-das-noivas-jane-cockram/24692150
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
06.04.2021: \”A Esposa Silenciosa\”, de Karin Slaughter (ed. HarperCollins Portugal, 608 páginas)
\”Repleto de relações complexas entre personagens, \’A Esposa Silenciosa\’ o deixará absolutamente na beira da cadeira.\” — PopSugar
Sinopse:
Alguém está a vigiar-te…
Will Trent encontrará informação perturbadora enquanto investiga o assassinato de um prisioneiro durante um motim na prisão. Um dos prisioneiros garante que é inocente do ataque brutal de que sempre foi o principal suspeito. Insiste que foi tudo manipulado por uma equipa policial corrompida, e que o verdadeiro culpado continua solto: Um assassino em série que ataca sistematicamente mulheres ao longo do estado da Geórgia há anos.
Se Will voltar a abrir a investigação, implica um oficial de polícia que morreu como um herói.
Sobre a autora:
Karin Slaughter é uma das escritoras internacionais mais populares e aclamadas do mundo dos thrillers. Publicou as suas obras em 120 países e tem mais de 35 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Entre as dezanove obras, destacam-se \”Flores Cortadas\”, \”A Boa Filha\” e \”Sabes Quem É?\” Nasceu e vive em Atlanta, na Geórgia. Vários dos seus livros estão a ser adaptados para o cinema e para a televisão, incluindo \”A Boa Filha\” e \”Sabes Quem É?\”.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”A Esposa Silenciosa\”, de Karin Slaughter (HarperCollins Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-esposa-silenciosa-karin-slaughter/24692149
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.
07.04.2021: \”O Livro dos Dois Caminhos\”, de Jodi Picoult (ed. Editorial Presença, 472 páginas)
\”Fãs de Jodi Picoult, podem esperar o melhor deste livro: não vão conseguir parar de ler.\” — CNN
Sinopse:
Dawn é um anjo da morte: a sua vida é ajudar pessoas a fazerem a transição final em paz. Mas quando o avião em que se encontra se despenha, ela dá por si a pensar não na vida perfeita que tem, mas na vida que foi forçada a abandonar quinze anos antes, quando deixou para trás uma carreira em Egiptologia e um homem que amava.
Contra todas as probabilidades, Dawn sobrevive, e a companhia aérea oferece-lhe um bilhete para onde ela queira ir – mas a resposta a essa pergunta parece-lhe de súbito incerta. Dawn enfrenta agora questões que nunca se fez: O que é uma vida bem vivida? O que deixamos para trás quando partimos? E somos nós que fazemos as nossas escolhas, ou são as nossas escolhas que nos fazem?
Dawn tem pela frente dois futuros possíveis e uma escolha… impossível.
Sobre a autora:
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram-na a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Em 2003, foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”O Livro dos Dois Caminhos\”, de Jodi Picoult (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-livro-dos-dois-caminhos-jodi-picoult/24678571
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 07-04-2021.
08.04.2021: \”A Arte Subtil de Saber Seduzir\”, de Mark Manson (ed. Desassossego, 320 páginas)
\”Um guia detalhado para as interações sexuais modernas.\” — The Sidney Morning Herald
Sinopse:
Um livro revolucionário que explica a sedução sem mentiras nem manipulação
As técnicas de sedução tradicionais são uma treta. Para Mark Manson, a sedução é um processo emotivo e não físico ou social, um processo que envolve criar empatia com as mulheres em vez de as impressionar. O que importa é a intenção, a motivação e a autenticidade. Para melhorar a sua vida amorosa, deve melhorar a sua vida emocional – a forma como se sente e como se exprime perante os outros. Divertido, irreverente e atrevido, A Arte Subtil de Saber Seduzir não é apenas mais um livro com técnicas de sedução e frases feitas prontas a usar. É um guia honesto sobre a forma como um homem pode atrair uma mulher sem fingir comportamentos, sem mentir e sem imitar os outros.
Sobre o autor:
Mark Manson cresceu em Austin, no Texas, viveu em Boston e viajou por todo o mundo durante sete anos. É um autor bestseller do The New York Times e escreve sobre uma grande variedade de temas, no âmbito do desenvolvimento pessoal. Para além da sua actividade de bloguer e empreendedor, publica regularmente artigos com a BBC, CNN, Business Insider, Time, entre outros. Vive actualmente em Nova Iorque.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”A Arte Subtil de Saber Seduzir\”, de Mark Manson (Desassossego, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-arte-subtil-de-saber-seduzir-mark-manson/24558903
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.
15.04.2021: \”O Sacrifício da Rainha\”, Mary Russsell e Sherlock Holmes – Livro 1, de Laurie R. King (ed. Edições Saída de Emergência, 336 páginas)
\”Watson não foi o único parceiro de Sherlock Holmes…\”
Sinopse:
1915. Sherlock Holmes está reformado e completamente dedicado ao estudo das abelhas quando uma adolescente tropeça literalmente nele em Sussex. Desajeitada mas muito determinada, a jovem Mary Russell impressiona o detetive com a sua inteligência, ousadia e vivacidade. Sob a tutela e proteção de Holmes, a jovem desenvolve os seus dotes para a investigação e prova estar à altura de ser parceira do detetive mais famoso do mundo. Quando ambos são chamados a Gales para ajudar a Scotland Yard a encontrar a filha de um senador americano, esta parceria é colocada à prova.
Este é um caso com ligações internacionais, e as pistas apontam para o passado de Holmes, onde um vilão se move nas trevas com jogadas precisas como num jogo de xadrez. Pleno de dedução brilhante, dissimulação e perigo, este primeiro livro da parceria Mary Russell-Sherlock Holmes é o início de uma série aclamada internacionalmente.
Nomeado como um dos 100 melhores livros de mistério do século pela Independent Mystery Booksellers Association.
Sobre a autora:
Laurie R. King nasceu em São Francisco. Durante a infância, era presença assídua em várias bibliotecas da Costa Oeste. Os seus livros de crime e mistério foram galardoados com diversos prémios, nomeadamente o Edgar Award. Vive atualmente na Califórnia. Pode consultar a página da autora em https://laurierking.com/.
**\”O Sacrifício da Rainha\”, Mary Russsell e Sherlock Holmes – Livro 1, de Laurie R. King (Edições Saída de Emergência, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-sacrificio-da-rainha-laurie-r-king/24558906
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 15-04-2021.
20.04.2021: \”Rio Profundo\”, de Shusaku Endo (ed. Dom Quixote)
\”Este romance é um estudo fascinante de verdades culturais reveladas através de um elenco rico e variado. Endo, um dos principais escritores do Japão, retrata habilmente os pequenos detalhes da vida, investindo-os de significado universal. Altamente recomendado.\” — Library Journal
Sinopse:
Tudo se passa nas margens do Ganges, o rio sagrado da Índia, em torno de cinco japoneses que para aí convergem numa viagem que é tanto física quanto espiritual. Assombrados pelo seu passado, todos eles enfrentam uma ampla gama de dilemas morais e vão em busca de algo que perderam. Isobe, que chora a morte da mulher, procura um sinal da sua reencarnação. Kiguchi, um sobrevivente dos horrores da guerra na selva da Birmânia, tem esperança de poder dar descanso às almas dos camaradas que viu morrer na Auto-estrada da Morte. Numada, escritor de contos para crianças que se separou dos animais que amava e sobreviveu a uma doença grave, procura conforto junto da Natureza.
Mas o Ganges é também o local do reencontro de Otsu, um padre japonês rejeitado pelos seus irmãos católicos, e Mitsuko, a mulher que o seduziu nos seus tempos de estudante universitário e que o tentou arrancar à sua fé cristã. Último romance do autor, Rio Profundo confirma todos os argumentos que levaram a crítica internacional a considerar Shusaku Endo um dos grandes escritores do século xx.
Sobre o autor:
Considerado um dos mais refinados escritores do século XX, Shusaku Endo (1923-1996) escreveu a partir da perspetiva fora do comum de ser japonês e católico. Nascido em Tóquio, Endo foi batizado aos 12 anos, numa altura em que os cristãos representavam menos de 1% da população japonesa. Formou-se em Literatura Francesa, pela Universidade de Keio, e estudou durante algum tempo em Lyon como Bolseiro do Governo japonês. O seu estilo de escrita tem sido sucessivamente comparado ao de Graham Greene, que aliás o considerava um dos maiores escritores do século XX. De entre as suas obras mais representativas, além de \”O Samurai\” (Prémio Noma) destacam-se também \”Rio Profundo\” e \”Silêncio\”, adaptado ao cinema por Martin Scorsese, em parceria com o argumentista Jay Cocks.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”Rio Profundo\”, de Shusaku Endo (Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/rio-profundo-shusaku-endo/24575786
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 20-04-2021.
20.04.2021: \”Chamada para o Morto\”, de John Le Carré (ed. Dom Quixote, com tradução de José Teixeira de Aguilar)
\”Brilhante. Realista. Suspense constante.\” — Observer
Sinopse:
Após uma rotineira entrevista de segurança, George Smiley concluiu que o afável funcionário público Samuel Fennan não tinha nada a esconder. Mas, pouco tempo depois, o homem do Ministério dos Negócios Estrangeiros aparece morto e todas as circunstâncias são coerentes com um suicídio. Quando Smiley percebe que Maston, o chefe do Circus, está a tentar culpabilizá-lo por esta morte, desencadeia uma investigação por sua conta, procurando a viúva de Fennan a fim de averiguar o que o teria levado a semelhante ato de desespero. Quando expõe as suas descobertas a Maston, este afasta-o da investigação, mas nesse mesmo dia Smiley recebe uma carta urgente do falecido. Será que os alemães de Leste – e os seus agentes – sabem mais sobre a morte daquele homem do que o Circus imaginava?
Publicado pela primeira vez em 1961, esta edição tem a particularidade de incluir uma nova introdução do autor, escrita já em 2020, pouco antes do desaparecimento de le Carré, propositadamente para assinalar a passagem dos 60 anos deste livro.
Sobre o autor:
John le Carré (19 de outubro de 1931, Poole, Reino Unido – 12 de dezembro de 2020, Royal Cornwall Hospital, Truro, Reino Unido) estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro \”O Espião Que Saiu do Frio\”, o seu terceiro. Entre os seus romances, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se \”O Alfaiate do Panamá\”, Single & Single, \”O Fiel Jardineiro\”, \”Amigos até ao Fim\”, \”O Canto da Missão\” e \”Um Homem Muito Procurado\”.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”Chamada para o Morto\”, de John Le Carré (Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/chamada-para-o-morto-john-le-carre/24710062
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 20-04-2021.
21.04.2021: \”Antes Que o Café Arrefeça\”, de Toshikazu Kawaguchi ed. Editorial Presença, 184 páginas, com tradução de Maria Helena Sobral)
\”Magnífico. Um romance para todos aqueles que querem voltar a sentir-se ligados ao outro e ao mundo.\” – BookReporter
Sinopse:
O que faria se pudesse voltar atrás no tempo?
Um romance tocante e inspirador.
Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.
Uma mesa, um café e uma decisão.
Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva.
Sobre o autor:
Toshikazu Kawaguchi nasceu em Osaka, no Japão, em 1971. Foi produtor e diretor do grupo de teatro Sonic Snail, para o qual também escreveu. Como dramaturgo, destacam-se as suas peças COUPLE, Sunset Song e Family Time.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”Antes Que o Café Arrefeça\”, de Toshikazu Kawaguchi (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/antes-que-o-cafe-arrefeca-toshikazu-kawaguchi/24704577
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 21-04-2021.
22.04.2021: \”Sobreviventes\”, de Alex Schulman (ed. Porto Editora, 224 páginas, com tradução de João Reis)
\”Adoro! A atmosfera sombria, a voz, a sensação de tragédia iminente no passado e de vidas despedaçadas no presente. (…) Um romance que permanece connosco muito depois de acabarmos de o ler.\” — Chiara Scaglioni, Mondadori
Sinopse:
Como chegámos a este ponto? Como pudemos nós os três, que éramos como um só na infância, afastar-nos tanto uns dos outros? Quando nos tornamos estranhos? O que aconteceu?
Três irmãos regressam à casa de campo junto ao lago onde, duas décadas antes, um terrível acidente mudou as suas vidas para sempre. Levam com eles as cinzas da mãe, cujo último desejo os apanhara de surpresa: sempre pensaram que ela desejaria ser sepultada ao lado do falecido marido.
Benjamin segue ao volante, conduzindo o carro e os irmãos numa viagem através do tempo, até uma época em que eram crianças entregues a si mesmas, perante a indiferença dos pais. São agora adultos. Três estranhos, inevitavelmente unidos por uma história comum de lutas pela atenção do pai e pelo amor imprevisível da mãe.
O falecimento da mãe traz velhos traumas à superfície, e a tensão entre os irmãos aumenta. Que segredo terá ficado enterrado no seu passado?
Sobre o autor:
Alex Schulman é um escritor e jornalista sueco. É autor do maior podcast semanal da Suécia, Alex & Sigge, e colunista do jornal Expressen. Teve a sua estreia literária em 2007, e desde essa data escreveu quatro livros autobiográficos, todos eles bestsellers, um dos quais foi distinguido como Livro do Ano na Suécia em 2017. \”Sobreviventes\”, o quinto livro e primeiro romance de Alex Schulman, marca a sua estreia internacional. Os seus direitos foram vendidos para mais de 30 países.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**\”Sobreviventes\”, de Alex Schulman (Porto Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/sobreviventes-alex-schulman/24591418
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 22-04-2021.
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!