Como já tínhamos noticiado a 31 de maio, a mudança do escritor José Rodrigues dos Santos da Gradiva, casa editorial portuguesa com quem publicou as suas obras durante 21 anos, para passar a ser editado pela Editorial Planeta Portugal, que integra o Grupo Planeta, um dos maiores do mercado editorial espanhol, que foi considerada como o maior acontecimento do mercado editorial luso em 2022, vai começar a ser vista nas livrarias portuguesas a 20 de outubro com a chegada de “A Mulher do Dragão Vermelho”, o seu 24º romance da carreira iniciada em 2002.
Sinopse:
Uma mulher misteriosa é perseguida na Índia. Maria Flor tenta ajudá-la, mas ambas são raptadas. Tomás Noronha inicia buscas para as resgatar e irá contar com um ajudante inesperado. Um agente secreto americano.
No cativeiro, a mulher de Tomás consegue esconder uma mensagem críptica: o estranho símbolo de uma velha profecia bíblica. Madina nasce numa província remota da China e filia-se no Partido. Apaixona-se por um professor e prepara-se para um futuro radioso. Mas, sem saber como, vê-se obrigada a confessar crimes que nunca cometeu.
Qual é a relação entre o rapto de Maria Flor e a antiga profecia? Porque está a CIA tão interessada no caso? E qual o terrível segredo que a mulher misteriosa tem para revelar? Será a China mais perigosa do que a Rússia?
Inspirado em factos reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração da geopolítica e mostra a grande ameaça que o Ocidente hoje enfrenta. “A Mulher do Dragão Vermelho” traz-nos o escritor favorito dos portugueses com todo o seu talento.
Escrita a um ritmo frenético, esta é uma aventura empolgante que nos vai abalar e obrigar a refletir sobre o mundo em que vivemos e os perigos que nos ameaçam.
Foto: José Rodrigues dos Santos por Orlando Almeida
Sobre o autor:
Nascido em 1964 em Moçambique, José Rodrigues dos Santos é sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002. Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros. “O Jardim dos Animais com Alma” é o seu vigésimo terceiro romance.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**“A Mulher do Dragão Vermelho”, de José Rodrigues dos Santos (Editorial Planeta Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-mulher-do-dragao-vermelho-jose-rodrigues-dos-santos/27422185
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 20.10.2022.
Boas leituras!