Já chegou \”365 Dias\”, o livro erótico da polaca Blanka Lipinska, que esteve na base do filme de sucesso da Netflix

Em junho do ano passado, o filme “365 Dias” alcançou ao top da Netflix logo na semana de estreia. O livro com o mesmo título, da escritora polaca Blanka Lipinska, foi traduzido para português e, desde ontem, passou a estar disponível nas livrarias portuguesas através da Lua de Papel.

\"\"
Fonte: Lua de Papel

O romance erótico tem sido muito comparado com o famoso “As Cinquenta Sombras de Grey” por também estar muito focado nas cenas de sexo protagonizadas pelo casal principal deste enredo. Só na Polónia, já vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares e há ainda outros dois livros que fazem parte desta trilogia.

Em “365 Dias” podemos acompanhar a história de Don Massimo Torricelli e Laura Biel que, na versão da Netflix, são interpretados por Michele Morrone e Anna Maria Sieklucka.

Se, por um lado, Massimo é um jovem chefe de uma família da máfia siciliana, por outro, Laura estava apenas a festejar o seu aniversário naquela zona quando foi raptada, a mando do mafioso.

A relação entre os dois é logo conflituosa, embora Massimo garanta que a jovem aprenderá a gostar dele. Para conseguir esse objetivo, dá-lhe 365 dias e promete que se, ao fim desse tempo, ela não quiser nada com ele, ela estará livre para seguir o seu caminho.

A trama divulgada pela plataforma de streaming foi muito criticada por todo o mundo, visto que possui cenas de violência, abuso e sexo. Estes foram também alguns dos argumentos que acabaram por levar muitos curiosos a ver o filme, como forma de perceber toda a polémica em que estava envolvido.

Por fim, a sequela do filme já está a ser preparada, embora ainda não seja conhecida uma data para estreia.

Foto: Netflix

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
É uma das mulheres mais influentes da Polónia, segundo a revista Wprost, e uma das autoras mais lidas daquele país. Escreve mais por prazer e pelo desejo do que por necessidade. Adora tatuagens, valoriza muito a verdade e o altruísmo. Chateada com a falta de abertura das pessoas em relação ao sexo, decidiu ela própria suscitar a discussão acerca das diferentes facetas do amor. A sua trilogia, iniciada com \”365 Dias\”, vendeu só na Polónia mais de 1,5 milhões de exemplares – e tornou-se um bestseller à escala mundial. Não admira que a própria revista Forbes a tenha considerado uma das mais importantes \”marcas\” do país. O seu primeiro livro deu origem a um filme com o mesmo título. Exibido pela Netflix, tornou-se um fenómeno de popularidade à escala global, tendo sido o segundo mais visto de sempre naquela plataforma de streaming.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”365 Dias\”, de Blanka Lipinska (Lua de Papel, Wook):
https://www.wook.pt/livro/365-dias-blanka-lipinska/24737723

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top