Com esta nova aquisição, a HarperCollins, que já é o 2º maior grupo editorial norte-americano, ganha mais peso no mercado editorial e, ao mesmo tempo, aumenta a diversidade do seu catálogo já tão valioso.
A HarperCollins, que foi a casa editorial que publicou, nomeadamente, todos os livros da eterna e inigualável Agatha Christie, considerada a Rainha do Crime, entre muitos outros autores consagrados, ficará ainda maior, visto que concluiu a compra da Houghton Mifflin Harcourt. A montante da aquisição fixou-se nos 349 milhões de dólares.
Numa carta dirigida aos colaboradores e à qual a Publishers Weekly teve acesso, Brian Murray, CEO da HarperCollins, disse que a Houghton Mifflin tem uma longa história de publicação de autores premiados.
\”Há muitos títulos notáveis – desde clássicos infantis até à ficção contemporânea e obras de estilo de vida – que podem beneficiar com a nossa experiência e alcance global.\” — Ed Space, Houghton Mifflin Harcourt
Ainda assim, Deb Brody, responsável pela publicação de livros comerciais voltados para adultos, Cat Onder, editora dos selos juvenis da Houghton Mifflin, e Scott Simpson, diretor de distribuição, vão permanecer na editora.
Foto: Brian Murray. CEO da HarperCollins, por Edilson Dantas
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!