“Conto de Fadas”, de Stephen King, rouba a liderança a Colleen Hoover na lista de mais vendidos da Publishers Weekly

Nestes últimos dias onde temos sido inundados por muitas notícias que envolvem a realeza, é possível dizer que a rainha do young adult foi deposta pelo rei do terror, isto porque, depois de cinco meses em que liderou a lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos, publicada semanalmente pelo site Publishers Weekly, Colleen Hoover deixou a primeira posição, embora continue numa ótima situação, com cinco títulos inseridos entre os dez mais vendidos.

O responsável, como já seria de esperar, foi Stephen King, com o seu novo romance, “Conto de Fadas”, na primeira semana após o seu lançamento. Agora, o autor acumula 28 títulos que chegaram ao topo de vendas nessa lista.

O curioso é que praticamente todas as críticas publicadas a respeito do novo livro de King destacam o facto de que o autor parece ter lançado a sua primeira narrativa dentro do formato tradicional de um young adult.

\"\"
\”Conto de Fadas\”, de Stephen King
(Trad. Regiane Winarski, ed. Editora Suma, 624 páginas)

“Conto de Fadas* é protagonizado por um estudante de high school que descobre uma passagem mágica para uma outra dimensão, onde o Bem e o Mal estão em guerra.

Lançado pelo selo Scribner, “Conto de Fadas” (\”Fairy tale\”, no título original) vendeu 128.365 exemplares nas livrarias americanas na semana passada. As duas obras de Hoover que completam o pódio, “Verity” e “Isto acaba aqui”, venderam, respectivamente, 64.514 e 64.085 exemplares.

Em Portugal, até ao momento, por parte da Bertrand Editora, casa editorial que publica as obras do romancista em solo luso, ainda não foi divulgada qualquer data para a chegada deste livro às livrarias.

Foto: Stephen King por Thos Robinson

Sobre o autor:
Nascido em 1947 em Portland, no Maine, Stephen King escreve contos, novelas e romances. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos. Desde 1974, ano em que publicou “Carrie”, que seria adaptado para o cinema, somente, um par de anos depois, King já escreveu e publicou mais de 50 livros, o que já o fez superar a barreira dos 300 milhões de exemplares vendidos a nível mundial. É o autor vivo que, neste momento, possui mais adaptações das suas obras. Aos 72 anos, mantém uma produção literária impressionante e “Joyland” está, neste momento, a ser adaptado para um filme.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Conto de Fadas”, de Stephen King (Editora Suma, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Conto-fadas-Stephen-King/dp/8556511570

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top