Em pleno verão europeu, o famoso pinguim chegou a Portugal para refrescar a imagem corporativa da divisão lusa do grupo editorial Penguin Random House que, por terras portuguesas, no que toca à ficção escrita em língua portuguesa, publica autores como Afonso Cruz, Cátia Vieira, Chico Buarque, Hugo Gonçalves, Jeferson Tenório, João Tordo, Milton Hatoum, entre outros.
A acompanhar esta mudança, foi lançado um novo site: www.penguinlivros.pt onde está disponível todo o catálogo do grupo em Portugal e a possibilidade de subscrição de newsletters para que as novidades editoriais cheguem em primeira mão a todos os leitores.
Além do catálogo, o novo site alberga conteúdos exclusivos. Um deles é um blogue que inclui artigos e entrevistas exclusivas, nomeadamente uma entrevista a Chico Buarque por Fito Páez e outra a Barack Obama por Isabel Allende, além da agenda de eventos.
Adicionalmente, a pensar nos mais novos, surge simultaneamente a revista digital Penguin Kids, com artigos dedicados para pais e educadores de bebés e crianças de diferentes faixas etárias. Nela, os assuntos podem ser tão diversos como o são as preocupações dos pais e os interesses das crianças, e vão desde a introdução ao gosto pela leitura autónoma, ao sono, até à Covid explicada às crianças.
Contudo, na comunicação online, as novidades não ficam pelo site e pelas revistas, visto que à presença no Facebook, YouTube e Instagram, a Penguin Portugal junta o Twitter, o TikTok e ainda o Spotify, onde pode encontrar playlists dedicadas a livros e não só. Nestas plataformas basta pesquisar por PenguinLivros. Quanto à Penguin Kids, a revista possui perfis no Instagram e no Facebook.
São novas plataformas e linguagens para estarmos cada vez mais perto dos nossos leitores e para que ninguém perca as novidades das nossas chancelas: Companhia das Letras, Alfaguara, Suma de Letras, Objectiva, Arena, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta.
Foto: Divulgação
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!