Editorial Planeta Portugal revela a capa de “Filhos de Sangue e Osso”, de Tomi Adeyemi

Tomi Adeyemi é uma escritora nigeriana, bastante promissora, que tem, somente, 25 anos, e que com a autoria de “Children of Blood and Bone”, a sua obra de estreia, já foi comparada a J. K. Rowling.

Por cá, o primeiro livro da trilogia “O Legado de Orisha” vai ser editado pela Editorial Planeta Portugal e estará disponível, nas livrarias portuguesas, a partir de dia 16 de Outubro.

Um fenómeno editorial nos EUA: o livro entrou directamente para o 1.º lugar do top do The New York Times, e aí permanece no 2.º lugar há 27 semanas.

No que diz respeito à premissa deste livro, Adeyemi conta-nos a história de Zélie, uma jovem que luta contra a opressão do seu povo. Ela perdeu a mãe, aos seis anos, quando a realeza ordenou que todos os maji, pessoas capazes de fazer magia, fossem executados. Depois desse dia, a magia desapareceu do mundo e os maji passaram a viver como escravos nas colónias do Reino de Orïsha. Porém, quando Amari, a filha do rei, rouba um artefacto que pode conter a chave para trazer de volta a magia, Zélie e seu irmão Tzain embarcam com ela numa jornada para restabelecer esse elo com deuses, como Oyá e Yemọja, e libertar o povo da opressão.

Para os mais desatentos, já está a ser produzida uma adaptação cinematográfica que vai juntar a Fox 2000 e a Temple Hill Productions e a produção está a cargo de Karen Rosenfelt e Wyck Godfrey, dois produtores que adaptaram livros como: “Maze Runner”, de James Dashner, “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer, A Culpa é das Estrelas, de John Green, e, mais recentemente, “Com Amor, Simon”. de Becky Albertalli.

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top