É um momento de imenso orgulho ver um autor português, com tanto talento e dedicação, como o Nuno Nepomuceno, a ter os direitos de publicação comprados por uma editora fora de Portugal, neste caso, na Hungria.
Sinopse:
Eleito num conclave surpreendente. Encontrado morto 33 dias depois.
Uma freira e dois cardeais encontram o corpo sem vida do Papa sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. O mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.
Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que um recado é deixado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.
Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, A Morte do Papa conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.
A edição húngara vai ser publicada pela Lettero nos próximos meses. \”A Morte do Papa\” chegou às nossas livrarias em janeiro de 2020 pela Cultura Editora. Relembro que o autor é representado pela Agência das Letras.
Pode ler a entrevista do Sonhando Entre Linhas com o autor aqui.
Foto: Nuno Nepomuceno por Margarida Rosa
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Nuno Nepomuceno nasceu em 1978. Revelado através do Prémio Literário Note! 2012, é autor da trilogia Freelancer, composta por “O Espião Português”, “A Espia do Oriente” e “A Hora Solene” e “A Célula Adormecida”, editados pela Topbooks. Depois de mudar de casa editorial, escreveu “Pecados Santos” e “A Última Ceia”, sendo que estes dois últimos foram editados pela Cultura Editora em 2018 e 2019, respectivamente. Já em 2020, o autor editou “A Morte do Papa” e, no ano seguinte, \”O Cardeal\”. Representado pela Agência das Letras, já foi líder do top de vendas de livros em lojas como a Fnac, Bertrand, Wook, Google Play ou Amazon, transformando-se num dos escritores de policiais mais acarinhados em Portugal.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“A Morte do Papa”, de Nuno Nepomuceno (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-morte-do-papa-nuno-nepomuceno/23762509
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!