Daqui a cinco dias, chega a Portugal pela mão da Porto Editora, um dos thrillers políticos mais aguardados do ano, dado que junta nesta narrativa que aborda os bastidores da vida de um presidente dos EUA e da Casa Branca, o autor James Patterson e Bill Clinton, o homem que liderou os destinos da América entre 1993 e 2001.
O thriller, disponível nas livrarias americanas desde o mês de Junho deste ano, apresenta-nos a mais importante figura da América. Neste caso, Jonathan Lincoln Duncan, o protagonista, desaparece, misteriosamente, após um cyber attack e uma conspiração que, muito provavelmente, tem como objectivo final, provocar o seu afastamento.
Paralelamente, enquanto tentamos descobrir o que terá acontecido ao líder da nação, a participação de Bill Clinton, ex-presidente Estados Unidos da América, contribuiu, certamente, para um aprofundado conhecimento sobre os bastidores da política, da Casa Branca e, obviamente, da rotina do dono da mítica Sala Oval, mas não só, dado que esta narrativa também mostra as relações do chefe de estado com outros políticos, muitos deles, líderes de outras potências mundiais.
No entanto, se por um lado, temos a estreia de Clinton na escrita de livros, por outro, James Patterson já é um veterano neste mundo das letras e da ficção. Os seus livros estão repletos de suspense e mistério. Se ainda tem dúvidas, um dos maiores mestres do thriller, aos 71 anos de idade, já vendeu mais de 150 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 49 línguas. Além disso, o autor detém o recorde de ter conseguido ter a maior quantidade de livros que lideraram a lista de bestsellers do The New York Times.
Quanto à edição portuguesa que está prestes a chegar às livrarias nacionais, ela tem 464 páginas e estará à venda por 17,70 euros. Quanto à edição que foi publicada em terras de Vera Cruz, ela integra o catálogo da Editora Record.
Boas leituras!