“Caixa de pássaros”: Netflix compra os direitos para adaptação cinematográfica do aclamado thriller de Josh Malerman

Não são só as séries que despertam a atenção da Netflix. A empresa de produção de conteúdos audiovisuais, de origem americana, está a apostar na adaptação de livros para o cinema. “Caixa de Pássaros” (Bird Box no título original) já tem os direitos adquiridos para se tornar um filme. Aliás, a atriz Sandra Bullock já está confirmada para o elenco. O seu autor, Josh Malearam, mantém assim, a adrenalina em alta, após a chegada do seu mais recente thriller ao Brasil, pois, “Piano Vermelho” foi recentemente publicado pela Editora Intrínseca.

O mencionado thriller será adaptado por Eric Heisserer, argumentista e produtor norte-americano, conhecido por filmes como Arrival e Lights Out. A realização será da responsabilidade da cineasta dinamarquesa Susanne Bier, responsável pela realização de filmes como The Things We Lost In Fire (2007) e Serena (2013).

Malorie e as suas duas crianças fazem parte de um grupo restrito de sobreviventes a um incompreensível surto, ocorrido há 5 anos atrás. As causas que provocaram esta gigante razia da raça humana ainda não são conhecidas, e, além disso, ninguém está a salvo, por isso, todo o cuidado é pouco. Basta um olhar e, numa fracção de segundo, pode ser desencadeado um impulso violento, que na pior das hipóteses, poderá levar ao suícidio.

No entanto, a protagonista sonha com a fuga para um local onde a sua família possa ficar em segurança. Todavia, a viagem não se avizinha nada fácil. Ela sabe que um erro seu será o bilhete de ida para o mundo dos mortos.

O thriller de estreia de Malerman é, sem sombra para dúvidas, um livro que envolve o leitor do princípio ao fim e espelha a essência do medo que está presente ao virar de cada página.

O início das gravações está previsto, já, para o mês de Setembro na cidade de Los Angeles.

Sobre o autor:
Nascido em 1975, em Southfield, no estado do Michigan, Josh Malerman iniciou-se cedo na escrita, é fã acérrimo do terror, e gosta de escrever ao som de bandas sonoras de filmes do género. “Bird Box\” é o seu romance de estreia e foi bastante aclamado pela crítica, tendo sido nomeado para vários prémios como: Melhor Romance de Estreia do Bram Stoker Award (2014), Shirley Jackson Award (2014), Melhor Livro de Terror do Goodreads Choice Award (2014) e ainda o prémio James Herbert (2015).

Sugestão de leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Caixa de pássaros”, de Josh Malerman (Editora Intrínseca, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Caixa-P%C3%A1ssaros-Josh-Malerman/dp/8580576520

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top