Notícias

Vem aí a 2ª edição do festival “Viver de Escrever”, com Milton Hatoum e Marçal Aquino entre os convidados

Com a organização entregue ao Instituto Estação das Letras, neste sábado, decorrerá a 2ª edição do festival “Viver de Escrever”, que vai contar com debates sobre diversos temas relacionados à escrita criativa, como leitura e gêneros narrativos.

A programação vai acontecer das 10h às 18h e reúne importantes nomes da literatura. Milton Hatoum e a fundadora da Estação das Letras, Suzana Vargas, abrem os debates para falar sobre “leitura como munição fundamental para quem se aventura pelos caminhos da criação literária”. 

De manhã, pelas 11h20, o escritor e editor do Rascunho, Rogério Pereira, e o poeta e antologista Italo Moriconi vão traçar um panorama da prosa e da poesia contemporânea sob a mediação do também poeta Nuno Rau. Segue-se, depois, pelas 12h40, o debate entre Stella Maris Rezende e Marcia Cristina Silva, onde o foco vai estar nas percepções sobre a literatura criada para as crianças e os jovens.

Marçal Aquino e João Paulo Vaz abrem a tarde, às 14 horas, debruçando-se sobre o “conto” como gênero e o que o aproxima ou afasta de outras formas narrativas. Um pouco mais tarde, pelas 15h40, Laura Grossmann, da Amazon, e Alexandre Brandão conversarão sobre ferramentas de autopublicação.

Como último momento do dia, a filósofa Viviane Mosé fecha a segunda edição do “Viver de Escrever” com “Concerto especial de Poesia”, marcado para as 17 horas, um evento que faz parte do calendário fixo da Estação das Letras e é realizado no último sábado do mês. Mosé fará a leitura dos poemas mais significativos de sua trajetória e conversará com o público.

Para concluir, as inscrições para o evento estão abertas e têm a possibilidade do ingresso consciente, sem valor definido.

Link para inscrição:
https://www.sympla.com.br/produtor/iel

Foto: Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *