Depois de três décadas, a Cotovia vai deixar o nº 24 da Rua Nova da Trindade, no Chiado

A despedida daquela que, durante 30 anos, foi a casa da Cotovia acontece, a 13 de Março, com o encerramento definitivo da sua livraria. No entanto, a livraria continuará a funcionar online. Caso queira comprar os livros desta editora, em formato físico, pode fazê-lo, ainda, em outras livrarias.

Com um catálogo que vai, sobretudo, da poesia ao ensaio, é uma das poucas casas editoriais, em Portugal, a publicar textos dramáticos, num ritmo que se pauta pela regularidade. Além disso, inclui, igualmente, uma importante coleção de textos clássicos, no âmbito da qual foi editado, recentemente, as Bucólicas, de Vergílio, numa tradução de Gabriel A.F. Silva.

Na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro e até ao dia 13 de março, a Livros Cotovia oferece um desconto de 30% em todos os livros, com exceção daqueles abrangidos pela Lei do Preço Fixo, ou seja, publicados há mensos de 18 meses. Se comprar mais de 3, o desconto sobe para os 40%. A promoção é válida, em exclusivo, na livraria, que funciona, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Fundada em 1988, pelos irmãos André e João Miguel Fernandes Jorge e, desde essa data, a Cotovia funciona no Chiado, num edifício de Raúl Lino que, antes da Cotovia, albergou a Opinião, uma livraria de referência para os opositores do regime ditatorial de António de Oliveira Salazar.

Foto: Livraria Cotovia/Facebook

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top