Sylvester Stallone e o antigo sonho de fazer um filme sobre Edgar Allan Poe

Considerado Um dos autores mais originais da história da literatura ocidental do século XIX, Poe foi o primeiro a desejar viver, somente, da sua escrita. Deixou-nos, aos 40 anos, um legado de valor incalculável. Certamente, é por isso que Sylvester Stallone se sente tão inspirado para trazer a vida do autor para o cinema.

Este seu sonho já é de longa data, mais precisamente, da década de 70 do século XX. Nessa altura, iniciou este projecto, através da escrita do argumento. Agora, prometeu aos fãs que iria terminar esta tarefa e revelou que, anteriormente, até tentou interpretar a personagem. Contudo, como percebeu que não era a pessoa ideal para esse papel, acabou por desistir.

“É um caminho interminável e ia odiar-me se não continuasse a dar o meu melhor e a tentar tornar isto uma realidade (…) Pode levar 45/50 anos, mas estará feito. É nisso que estou a trabalhar. É o grande desafio da minha vida.” — Sylvester Stallone

Foi isto o que o eterno Rocky Balboa do cinema, disse, através do seu instagram, a propósito do seu antigo sonho de realizar um filme sobre o inigualável poeta, editor e crítico literário norte-americano

Foto: Sylvester Stallone por Jason LaVeris

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Edgar Allan Poe é considerado o inventor do género policial e foi um dos primeiros autores das terras do Tio Sam a escrever contos. Nasceu em 1809, fez parte do movimento romântico. Notabilizou-se, acima de tudo, com os contos de mistério. O seu lado visionário fez com que tentasse viver da sua produção literária, embora nunca ninguém, antes dele, o tivesse conseguido. No entanto, o resultado dessa sua vontade levou-o a ter uma vida e uma carreira bastante difíceis, sobretudo, a nível financeiro. Quanto ao seu legado, deixou contos como “Berenice”, “Os Crimes da Rua Morgue”, “O Poço e o Pêndulo”, “William Wilson” ou “O Gato Preto”. No que diz respeito à poesia, “O Corvo” permanece como um dos seus poemas mais aclamados.Ainda assim, Poe escreveu “O Verme Vencedor”, “A Dream Within a Dream”, “Silence“ o “Annabel Lee”, todavia, os últimos três não possuem tradução em português. Infelizmente, viria a falecer, após quatro décadas, não se conhecendo, ainda hoje, as razões que o levaram à morte. Supõe-se que, talvez, tenha sido de embriaguez.

Sugestões de leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Contos Fantásticos”, de Edgar Allan Poe (Ulisseia, Wook):
https://www.wook.pt/…/contos-fantasticos-edgar…/17415654
“Todos os Contos”, de Edgar Allan Poe (Temas e Debates, Wook):
https://www.wook.pt/…/todos-os-contos-edgar…/15949341

Leitores residentes no Brasil:
“Edgar Allan Poe – Medo Clássico,”, Volume 1 (Darkside Books, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/3996688d-c9da-4287-9c0e…
“Edgar Allan Poe – Medo Clássico,”, Volume 2 (Darkside, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/cfa49d48-f9e0-47ee-bf1d…

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top