Stephen King: “The Institute” é o sucessor de “Elevation” e chega em Setembro deste ano

O anúncio da chegada do seu novo romance ocorreu no passado dia 31 de Janeiro, através do seu site oficial. O mestre do horror não dá quaisquer sinais de abrandamento, ainda que já tenha 71 anos de idade. Nas suas próprias palavras, “The Institute” será tão aterrorizante, a nível psicológico, como “A Incendiária” e faz regressar o poder espetacular das crianças, como já testemunhamos, anteriormente, através de “It: A Coisa”. O livro chegará às livrarias norte-americanas no mês de Setembro.

\"\"
Fonte: Scribner

Já imaginaram uma escola onde crianças especiais conseguem fazer o “check-in” mas já não conseguem fazer o “check-out”? Bem, essa escola existe, ainda que seja na cabeça de Stephen King, um dos mais prolíficos e respeitados autores contemporâneos da literatura americana e, diria mesmo, mundial.

Neste novo thriller, King conta-nos uma nova história. Nesta narrativa, todas as crianças sonham com a recepção de uma carta que anuncie, a sua entrada numa escola secreta para pessoas com dons… Eles sabem que são diferentes, que não podem ser compreendidos ou aceites pelo resto da sociedade. Além disso, “The Institute”, de Stephen King, ainda que existam algumas semelhanças, não parece ter um professor Dumbledore ou um Charles Xavier com um sorriso à espera dos seus alunos. Ao contrário disso, promete chocar os leitores com um história negra.

No fundo, o autor quer mostrar-nos, mais uma vez, que na eterna batalha entre o bem e o mal, nem sempre os bons rapazes ganham.

Nos Estados Unidos, o livro já tem o lançamento marcado para o dia 10 de Setembro. Não posso deixar de referir que este anúncio surge, somente, 3 meses depois da chegada de “Elevation”.

Através das redes sociais, a Editora Suma, que é responsável pela edição dos livros deste icónico escritor, em solo brasileiro, já confirmou que o livro será editado em Setembro.

Espero, também, que os leitores portugueses possam desfrutar deste novo livro de Stephen King, muito em breve. Por isso, chamo a atenção da Bertrand Editora para esta novidade literária.

Quanto à sua vasta e intensa produção literária, escreveu mais de quarenta livros, incluindo a série “A Torre Negra” e clássicos como “Carrie”, “The Shining” ou “Misery”. Actualmente, conta com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. A juntar a isso, nos dias que correm, é o escritor mais bem pago do mundo.

Foto: Stephen King por John Lamparski

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947 em Portland, no Maine. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos. Desde 1974, ano em que publicou “Carrie”, que seria adaptado para o cinema, somente, um par de anos depois, King já escreveu e publicou mais de 50 livros, o que já o fez superar a barreira dos 300 milhões de exemplares vendidos a nível mundial. É o autor vivo que, neste momento, possui mais adaptações das suas obras. Aos 72 anos, mantém uma produção literária impressionante e “Joyland” está, neste momento a ser adaptado para um filme.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Ascenção”, de Stephen King (Editora Suma, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/ascensao-1-ed-2019/artigo/9375f6d0-0cce-4a15-b1b0-4c2fb129eb28

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top