Literatura & TV

Série de sucesso “Killing Eve”, baseada em thriller de Luke Jennings, vai estrear no AMC Portugal

Originalmente, a obra “Killing Eve – Nome de Código Villanelle” foi adaptada pela HBO e é uma série de grande êxito internacional. Recentemente, o canal AMC revelou a sua programação para junho e, pela primeira vez, vamos ter “Killing Eve” na televisão portuguesa. Marque já na agenda porque é a 21 de junho, às 22h10, que estreia a série.

Fonte: Editora Minotauro

Villanelle, nome de código, é uma das assassinas mais implacáveis do mundo, uma psicopata felina fascinada pelo seu estilo de vida luxuoso e com um amor temendo pelo jogo. Treinada para assassinar os mais ricos e poderosos do mundo, não tem consciência, não sente culpa, não tem fraquezas.

Eve Polastri (não é um nome de código) é uma agente com uma missão impossível: encontrar, capturar ou matar Villanelle. A perseguição que se seguirá leva-a a testar todos os seus limites, deixando de se tratar simplesmente de trabalho para se tornar uma questão pessoal.

“Killing Eve – Nome de Código Villanelle” é um thriller empolgante que confirma uma nova voz no mundo da ficção.

Com Sandra Oh e Jodie Comer como protagonistas, esta série de 2018 venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e ficou nomeada para vários outros prémios. Apesar de já estar na sua quarta temporada, é a primeira que vai estrear em Portugal, pelo que serão exibidos, para já, os seus primeiros oito episódios.

Foto: Divulgação

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Luke Jennings é escritor e jornalista, sendo presença assídua na Vanity Fair, New Yorker e Time. É o autor de “Blood Knots”, finalista do prémio Samuel Johnson e William Hill, de “Atlantic”, indicado para Booker Prize. Além disso, destaca-se a trilogia “Killing Eve”, composta pelos livros “Nome de Código: Villanelle”, editado em Portugal pela Minotauro, chancela do Grupo Almedina, “No Tomorrow” e “Die For Me”. Com a filha Laura, escreveu os romances juvenis da escola de teatro.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Killing Eve: Nome de Código Villanelle”, de Luke Jennings (Editora Minotauro, Wook);
https://www.wook.pt/livro/killing-eve-luke-jennings/23404545

Leitores residentes no Brasil:
“Codinome Villanelle” – Livro 1, de Luke Jennings (Editora Suma, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/codinome-villanelle-1-ed-2020/artigo/f8f84d16-8786-43a3-a7ff-332dd80c9623
“Não Existe Amanbã” – Livro 2, de Luke Jennings (Editora Suma, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/nao-existe-amanha-1-ed-2021/artigo/c3fbdc9d-78a7-4091-8d16-c264d19dfacf

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *