“Príncipe mecânico” – Trilogia “As Origens”, Livro 2, de Cassandra Clare

Neste segundo texto, ficamos a conhecer melhor o mundo criado por Cassandra Clare através da opinião e das impressões de leitura da nossa Valéria. Há alguém por aí que, tal como ela, só precisa de ler o último livro para terminar a trilogia?

\"\"
Fonte: Editorial Planeta Portugal

Segundo livro da trilogia \”As Origens\” e que dizer senão \”wow\”?!

Depois do que sucedeu no primeiro livro, Tessa encontra abrigo no Instituto de Londres com os Caçadores de Sombras. Descobrindo já quem é o Magister, e quem trabalha para ele, Tessa e os caçadores de sombras fazem de tudo para tentar apanha-lo mas dão-se conta que, no meio deles, existe um traidor.

Com Magister, sempre um passo à frente, Tessa e os Caçadores de Sombras lutam para salvar o Instituto e Londres. Com o seu coração dividido entre Will e Jem, a jovem tenta descobrir quem ela é, realmente, e a quem o seu coração pertence.

Este livro abriu-me os olhos em relação ao Will e à sua história. Explica-nos muito o porquê de Will ser como é e o porquê das suas atitudes arrogantes. Também descobrimos mais sobre quem Tessa é. Além disso, a narrativa tem momentos tão agonizantes e de cortar a respiração.. Como sempre, Cassandra Clare conseguiu surpreender-me e deixar-me sem fôlego durante a leitura.

O triângulo amoroso de Tessa, Will e Jem é muito mais presente nesta leitura. Confesso que sou Team Will apesar de adorar completamente o Jem também. E um dos pontos mais fortes nesta narrativa é, sem dúvida, a amizade e lealdade entre os dois parabatais.

Muita ação, aventura, romance e mistério é o que podem esperar deste segundo livro da saga \”As Origens\”. A Cassandra Clare tem uma escrita que só vai melhorando de livro para livro. Obviamente, estou ansiosa para ler o terceiro e último.

Foto: Cassandra Clare por Tony Luong

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Cassandra Clare é autora bestseller do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Publishers Weekly com a sua série “Caçadores de Sombras”, escreveu a “Trilogia dos Arifícios Negros” e é, ainda, coautora de As Crónicas de Bane”, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. Vendeu mais de 50 milhões de livros em todo o mundo e as suas obras foram traduzidas em mais de 35 línguas. Cassandra vive em Massachusetts.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Príncipe Mecânico” – Trilogia “As Origens”, Livro 2, de Cassandra Clare (Editorial Planeta Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-principe-mecanico-cassandra-clare/14783444

Leitores residentes no Brasil:
“Príncipe Mecânico”, de Cassandra Clare (Galera Record, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/principe-mecanico-9-ed-2015/artigo/c942cced-13ea-4276-a8ba-cd52b7e89056

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top