Penguin Random House Portugal celebra Dia Mundial do Livro com oferta de livros para as Casas Acreditar

Com o intuito de partilhar o conforto que os livros proporcionam, conjuntos de 25 livros das várias chancelas do grupo foram oferecidos, hoje, às Casas Acreditar de Lisboa, Coimbra, Porto e Funchal.

Na data em que se comemora Dia Mundial do Livro, o Penguin Random House Grupo Editorial juntou-se à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro para rechear as suas casas com uma pequena biblioteca.

Por acreditarmos que a leitura pode ser também um refúgio, e um alento, estas casas, que são porto de abrigo para famílias cujos filhos necessitam de fazer tratamentos oncológicos regulares, recebem hoje 25 livros das várias chancelas do grupo, para os mais crescidos e para as crianças, que incluem livros de João Tordo, Helena Sacadura Cabral, Joël Dicker, Maria Inês Almeida, Michelle Obama, entre outros.

\”Constitui para o Penguin Random House Grupo Editorial um enorme prazer fazer esta oferta de livros à Acreditar, uma associação que há mais de 25 anos desempenha um trabalho louvável e muito necessário na área da oncologia pediátrica. Como editores, acreditamos que os livros ajudam a tornar o mundo um lugar melhor, mais preenchido, com mais sentido. Com esta oferta de livros para as 4 Casas da Acreditar, em Coimbra, Lisboa, Porto e Funchal, pretendemos dar o nosso contributo para alegrar e preencher os dias das crianças com cancro, assim como dos pais e cuidadores que as acompanham neste momento difícil. Acreditamos que estas crianças encontrarão nestes livros uma fonte de consolo e conforto, um lugar de refúgio e fantasia, tão necessários quando precisamos de vencer obstáculos.\” — Clara Capitão, directora-geral do Penguin Random House Grupo Editorial

\”A companhia de um livro acalma as tempestades da vida. Com uma biblioteca viva e actualizada, a estadia das famílias na Casa Acreditar fica mais rica.\” — Ansfriede Zwaagstra, da Acreditar

Foto: Penguin Random House Grupo Editorial/Divulgação

Sobre a Acreditar:
É uma rede de partilha e apoio feita de crianças, jovens, pais e amigos que, desde 1994, se uniu para enfrentar da melhor maneira as dinâmicas que o cancro infantil impõe, tentando proporcionar a todos a certeza de apoio num momento de incertezas. Nas Casas da Acreditar, nos hospitais ou no domicílio, o seu apoio desdobra-se nos planos emocional, logístico, social ou outro que as famílias necessitem. Com transparência, profissionalismo e, sobretudo, a experiência de quem já passou pelo mesmo.

Sobre o Penguin Random House Grupo Editorial:
Penguin Random House Grupo Editorial é a divisão, em língua espanhola e portuguesa, do grupo editorial internacional Penguin Random House, fundado a 1 de julho de 2013, o maior grupo editorial do mundo. Em Portugal, fazem parte do grupo as chancelas Companhia das Letras, Alfaguara, Objectiva, Arena, Suma de Letras, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top