Os primeiros meses de 2021 trazem as edições portuguesas de \”Queen\’s Gambit\” e \”The Seven Husbands of Evelyn Hugo\”

Costumam-se dizer ano novo, vida nova. Nós, os leitores, segundo George R. R. Martin vivemos 1000 vidas, ao passo que quem não lê, só vive uma. Por isso, deixo-voa a oergunta: Quem é que já está ansioso pela chegada de 2021? Existem fãs de Taylor Jenkins Reid e da minissérie \”Gambito de Dama\” por aí? Os leitores compulsivos portugueses já podem anotar estas 2 novidades, sendo que a novidade escrita por Walter Tevis já está em pré-venda.

\"\"
Fonte: Suma de Letras Portugal

A minissérie da Netflix baseada no romance de Walter Tevis, \”Queen\’s Gambit\” é a mais vista de sempre e o livro vai estar disponível, nas livrarias portuguesas, a parte de fevereiro de 2021, numa edição da Suma de Letras Portugal com 260 páginas.

Desde a sua primeira publicação, em 1983, este romance tornou-se um livro cult para jogadores de xadrez em particular e amantes do grande romance americano em geral.

Um segredo que explodiu no final de 2020, de repente, com a estreia da série baseada nessa história, conquistando o mundo inteiro em tempo recorde.

Beth Harmon, a personagem principal, é um ícone na cabeça dos milhões de fãs de Lady\’s Gambit: órfã, solitária, politóxica, competitiva, frágil, ótima. Um Mozart de xadrez cuja inteligência lhe traz sucessos e problemas.

Esse romance viciante, acelerado e com uma tensão que não diminui a cada jogo, a cada viagem, a cada momento de abandono do protagonista, que sempre oscila entre o sucesso e o abismo, ficará no coração dos leitores. E servirá, igualmente, como uma introdução ao mundo do xadrez, que, como Beth Harmon, parece calmo e acessível, mas contém um vulcão de paixões e perigos por baixo.

Sobre o autor:
Walter Tevis (1928-1984) foi professor de literatura na Universidade de Ohio. Ele escreveu sete livros, três dos quais foram adaptados para o cinema com enorme sucesso: “A Vida É Um Jogo” (1961), estrelado por Paul Newman; a sua continuação “A Cor do Dinheiro” (1984), dirigida por Martin Scorsese, novamente, com Newman (Oscar de melhor ator por essa obra) com Tom Cruise; e “O homem que veio do espaço”, com David Bowie). A sua ficção, nos moldes da melhor literatura americana do século, reúne com enorme entusiasmo narrativo e paixão vários dos hobbies de Tevis, incluindo bilhar e xadrez, e cria personagens inesquecíveis, vítimas de suas fraquezas e salvos pelo seu gênio natural. “Gambito de Dama” tem sido elogiada pelos melhores enxadristas do mundo por sua fidelidade ao jogo, utilizando na trama os melhores games da história, e mostrando a miséria e a glória de um personagem inesquecível que coloca toda a sua vida no tabuleiro.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Gambito de Dama”, de Walter Tevis (Suma de Letras Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/gambito-de-dama-walter-tevis/24554818
Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-02-2021.

\"\"
Fonte: Simon & Schuster

Ainda sem uma data divulgada, sabe que \”Os Sete Maridos de Evelyn Hugo\”, um romance escrito pela autora norte-americana Taylor Jenkins Reid vai chegar a Portugal, em março do próximo ano, pela Topseller, uma chancela do grupo 2020 Editora.

Nesta narrativa multipremiada e aclamada pela crítica e pelos leitores, acompanhamos a história de vida privada e pública de uma estrela de cinema fictícia da década de 1950, com leves traços inspirados em Elizabeth Taylor. 

Evelyn Hugo é uma icónica estrela de cinema envelhecida e reservada, mas está pronta para contar a verdade acerca da sua vida de glamour e escândalo. Monique Grant é escolhida para contar a sua história.

À medida que a vida de Evelyn vai sendo exposta – revelando uma ambição desmedida, uma amizade inesperada e um grande amor proibido – a ligação entre as duas mulheres revela-se trágica e irreversível.

Os bastidores da indústria cinematográfica, a ilusão dos casamentos que parecem contos de fadas, a violência de género, a infidelidade e traição e o amor entre mulheres, numa história maravilhosa que que cativa os leitores até ao final completamente inesperado.

Este foi um dos livros escolhidos para integrar o Reese Book Club, o clube de leitura dinamizado pela atriz Reese Witherspoon. Além disso, neste momento, a Freeform está a desenvolver a adaptação deste romance para uma série de televisão.

Sobre a autora:
Taylor Jenkins Reid foi assistente de casting, trabalhou numa produtora cinematográfica, numa empresa de tecnologia e numa escola secundária. A residir em Los Angeles, é autora de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, “Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo” e “Deixo-Te Para Não Te Perder”, sendo que estes já estão editados em Portugal. No entanto, destacam-se ainda, “Daisy Jones & The Six”, “One True Loves” e “Maybe in Another Life”. Os seus romances foram nomeados os melhores livros do verão pela People, US Weekly, Cosmopolitan, Glamour, InStyle, PopSugar, BuzzFeed, Goodreads para citar apenas alguns.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid (Editora Paralela, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/os-sete-maridos-de-evelyn-hugo-1-ed-2019/artigo/3bf75621-5d30-48d0-953f-63ec8990b830

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top