Editoras

Os primeiros 7 títulos da coleção icónica de clássicos da Penguin chegam a Portugal a 24 de agosto

A divisão editorial lusa da Penguin Random House continua a apostar fortemente no nosso país com vista ao crescimento da sua presença por cá. Depois de renovar a sua imagem e lançar um novo site, agora, teremos a chegada da coleção marcante de clássicos já presente em vários países, numa altura em que se comemoram os 75 anos da a publicação dos primeiros títulos em terras de Sua Majestade, a rainha Isabel II.

“Estamos confiantes de que os leitores portugueses celebrarão com entusiasmo a chegada a Portugal desta coleção icónica.” — Clara Capitão, diretora geral da Penguin Random House Portugal

A icónica coleção que deu a conhecer os grandes clássicos da literatura mundial a tantas gerações de leitores chega finalmente a Portugal. Através desta ideia, que revolucionou o panorama editorial global por completo, o mundo passou a ter acesso aos melhores textos de todos os géneros e temas, em formato de bolso e com um preço mais em conta.

Em Portugal, os primeiros 7 títulos da coleção Penguin Clássicos chegam às livrarias a 24 de agosto, estando desde já em pré-venda online. Neste primeiro conjunto, apresentam-se autores fundamentais portugueses e estrangeiros, em géneros diversificados, havendo espaço tanto para títulos muito conhecidos dos leitores como para obras que, até agora, mantiveram o estatuto de serem inéditas.

À semelhança do que acontece nos restantes países, esta coleção apresentará, com uma periodicidade regular textos magistrais, alguns inéditos em Portugal, cuja leitura resistiu incólume à maior das provas: a do tempo. Com traduções de excelência, edições cuidadas e prefácios redigidos por especialistas e personalidades de referência, estes livros pretendem fazer chegar aos leitores de hoje um amplo espectro de vozes que marcaram o pensamento de gerações, que influenciaram e mudaram a estética vigente, que produziram conhecimento, que instigaram a reflexão e o pensamento crítico e que fomentaram o maravilhamento pela vida em todas as suas dimensões.

Entre romances, epopeias, ensaios, discursos, poesia, novelas, cartas e teatro, os Penguin Clássicos conterão a manifestação da genialidade literária nacional e internacional, a mesma que nos trouxe até aqui e que continua, ainda hoje, a formar novos leitores, escritores e pensadores.

Clara Capitão admite que «lançar a coleção Penguin Clássicos em Portugal é um sonho antigo, desde que em 2014 entrámos no universo Penguin Random House. É uma coleção que teve na sua génese uma ideia revolucionária – a de democratizar a leitura e o acesso às incontestáveis obras universais, derrubando a ideia de que os grandes livros estão reservados a uma elite intelectual. Ano após ano, o objetivo será oferecer aos leitores portugueses as melhoras obras universais, desde a Antiguidade ao dealbar do século XX. Quatro mil anos de literatura e pensamento em edições cuidadas e a preços acessíveis.

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Lista de títulos em pré-venda:
“Um Quarto Só Seu”, de Virginia Woolf (200 páginas, com tradução de Isabel Castro Silva e prefácio de Ana Luísa Amaral):
https://www.wook.pt/livro/um-quarto-so-seu-virginia-woolf/25233045
“A Quinta dos Animais”, de George Orwell (168 páginas, com tradução de Guilherme Pires):
https://www.wook.pt/livro/a-quinta-dos-animais-george-orwell/25233044
“Os Maias – Episódios da Vida Romântica”, de Eça de Queirós (720 páginas, com prefácio de Carlos Reis):
https://www.wook.pt/livro/os-maias-episodios-da-vida-romantica-eca-de-queiroz/25233039
“A Metamorfose”, de Franz Kafka (104 páginas, com tradução de Helena Topa e prefácio de Gonçalo Vilas-Boas):
https://www.wook.pt/livro/a-metamorfose-franz-kafka/25233040
“O Livro de Cesário Verde e Outros Poemas”, de Cesário Verde (169 páginas, com prefácio de Paula Mourão):
https://www.wook.pt/livro/o-livro-de-cesario-verde-e-outros-poemas-cesario-verde/25233041
“Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens”, de Jean-Jacques Rosseau (184 páginas, com tradução de José Mário Silva e prefácio de Francisco Louçã):
https://www.wook.pt/livro/discurso-sobre-a-origem-e-os-fundamentos-da-desigualdade-entre-os-homens-jean-jacques-rousseau/25233043
“Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto (352 páginas, com introdução e notas de Lilia Schwarcz e prefácio de Clara Rowland):
https://www.wook.pt/livro/triste-fim-de-policarpo-quaresma-lima-barreto/25233042

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *