O que já se sabe sobre a adaptação de \”The Vanishing Half\”, de Brit Bennett, pela HBO?

O romance \”The Vanishing Half\” já tem a publicação assegurada no Brasil, a 11 de maio, sob o título de \”A Metade Perdida\”, pela Intrínseca, e em Portugal, em junho, ainda sem título definido, pela Alfaguara Portugal. Recordo que esta narrativa venceu o Goodreads Choice Awards de 2020, na categoria de Ficção Histórica, e está entre as 16 obras nomeadas para o Women\’s Prize for Fiction do presente ano de 2021.

Se aprendemos alguma coisa com a adaptação de \”Pessoas Normais\”, de Sally Rooney, é que, por vezes, os romances mais vendidos pelos quais nos apaixonamos no papel podem transformar-se igualmente em algo mágico quando ganham vida nos ecrãs.

\"\"
Fonte: Goodreads

\”The Vanishing Half\”, de Brit Bennett, passou as últimas seis semanas (e ainda permanece) na lista de best-sellers do New York Times desde a data em que o livro viu a luz do dia e começou a chegar às livrarias americanas, a 2 de junho do ano passado. Além disso, segundo a Deadline,esta narrativa está a ser adaptada +ara uma série de TV, com a assinatura da HBO, que venceu um \”leilão selvagem\”, onde estavam 17 produtoras a lutar pela compra dos direitos para a adaptação.

Por isso, abaixo, listo o que já se sabe sobre esta adaptação_

Sobre o que fala \”The Vanishing Half\”?
O romance conta a história de Desiree e Stella Vignes, irmãs gémeas idênticas que cresceram em Jim Crow South antes de escaparem, aos 16 anos, e seguirem caminhos diferentes.

Adicionalmente, se lermos a descrição do romance, pela Hachette, da Austrália, ela diz:

\”As irmãs gémeas Vignes serão sempre idênticas. Mas depois de crescerem juntas numa pequena comunidade negra do sul e fugir, aos 16 anos, não é apenas a forma das suas vidas diárias que é diferente quando se tornam adultas, é tudo: as suas famílias, as suas comunidades, as suas identidades raciais. Muitos anos depois, uma irmã mora com a sua filha negra na mesma cidade do sul da qual ela tentou fugir. A outra secretamente passa por branca, e o seu marido branco nada sabe acerca do seu passado. Ainda assim, mesmo separadas por tantos quilómetros e tantas mentiras, os destinos das gémeas permanecem interligados. O que acontecerá com a próxima geração, quando as histórias das suas próprias filhas se cruzarem?\”

Quem estará por detrás deste projeto?
Neste momento, nenhum elenco ou produtor foi anunciado, se excluirmos a autora Brit Bennett, que é a roteirista e produtora executiva. Posso adiantar, igualmente, que não houve qualquer palavra sobre uma possível de estreia da série.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que um dos romances de Bennett está a ser adaptado aos ecrãs, dado que este processo já ocorreu com o seu romance de estreia, \”Mothers\”. A premissa desse livro é centrada em três jovens adultos no congresso de uma igreja negra no sul da Califórnia.

Foto: Brit Bennett por Leonardo Cendamo

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
É uma escritora norte-americana que reside em Los Angeles. O seu romance de estreia, “The Mothers” foi um best-seller do New York Times. O seu segundo romance, “The Vanishing Half” também foi um best-seller do New York Times, venceu o Goodreads Choice Awards de 2020, na categoria de Ficção Histórica, e foi selecionado como um dos livros do Good Morning America Book Club.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”The Vanishing Half\”, de Brit Bennett (Edição em língua inglesa, Penguin Publishing Group, Wook):
https://www.wook.pt/livro/the-vanishing-half-brit-bennett/23791193

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top