\”O Enigma do Quarto 622\”, de Joël Dicker, a sua narrativa mais pessoal está quase a chegar pela Intrínseca

A 19 de fevereiro, chega pela Intrínseca, o 5º e mais recente romance do multipremiado autor suiço Joël Dicker que é considerado o seu livro mais pessoal, No entanto, o ambiente eletrizante e a capacidade de surpreender com qual já habituou os seus leitores mantém-se. \”O Enigma do Quarto 622\” já está em pré-venda, depois de ter sido incluído numa das últimas caixas do Intrínsecos, o clube de assinatura de livros da editora carioca.

\"\"
Fonte: Editora Intrínseca

Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre, durante a festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a imparável passagem do tempo leva a que o caso quase seja esquecido.

Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e, ao mesmo tempo, fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para um período que esperava ser de tranquilidade e inspiração, estava longe de imaginar que iria acabar a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, Entretanto, em paralelo, ele vai tentar decifrar a receita para escrever um bom livro.

O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier?
Que crime terrível teve lugar no quarto 622?
E porquê?

Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que, pela primeira vez, nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente.

Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja – nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.

Por fim, não queria deixar de referir que a edição brasileira deste thriller possui 528 páginas, encadernação de brochura e a tradução foi realizada por  Carolina Selvatici e Dorothée de Bruchard.

Foto: Joël Dicker/Divulgação

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Nasceu em Genébra, na Suíça, no ano de 1985. Joël Dicker estreou-se com “Os Últimos Dias dos Nossos Pais”, no início de 2012, com apenas 25 anos, depois de vencer, nesse mesmo ano, o Prémio dos Escritores de Genebra. Nessa época, foi o editor parisiense Bernard de Fallois que adquiriu os direitos de publicação. Contudo, um par de anos antes, Dicker terminara o Mestrado em Direito na universidade da sua cidade natal. Meses depois, o autor editou “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”. A partir desse momento e, sobretudo, depois de arrecadar o Grande Prémio do Romance da Academia Francesa, a sua carreira nunca mais parou. Após a sua participação na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores do mundo, no que diz respeito ao mercado editorial, ainda em 2012, este thriller foi traduzido para 32 idiomas. Além disso, foi publicado nos EUA, a 27 de Maio de 2014, e marcou a história da Penguin Books, uma vez que foi uma das suas maiores aquisições de obras originais. Actualmente, já foram vendidos mais de 3 milhões de exemplares desta obra viciante e de altíssima qualidade. Já em 2015, Dicker regressou às narrativas de mistério e suspense com “O Livro dos Baltimore”. Três depois, publicou “O Desaparecimento de Stephanie Mailer”, o quarto livro da sua carreira. Em breve, a Editora Intrínseca vai publicar “O Enigma do Quarto 622”, que marca o regresso do autor. Para a crítica, Joël combina a eficácia visual à americana com a elegância do detalhe à europeia.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“O Enigma do Quarto 622”, de Joël Dicker (Alfaguara Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-enigma-do-quarto-622-joel-dicker/24078537

Leitores residentes no Brasil:
** “O Enigma do Quarto 622”, de Joël Dicker (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/o-enigma-do-quarto-622-1-ed-2021/artigo/00f5208b-408d-42df-bdbb-b83268eadc80
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de dia 9 de fevereiro de 2021.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top