No Reino Unido, a aquisição da Simon & Schuster pela Penguin Random House já foi autorizada

Por poder resultar \’numa diminuição substancial da concorrência em qualquer mercado’, a CMA estava a investigar a compra que, no Reino Unido, já recebeu luz verde para ser efectuada.

No passado mês de março, o órgão de defesa económica do Reino Unido, a Competition & Markets Authority (CMA), decidiu investigar a compra da Simon & Schuster pela Bertelsmann – grupo alemão de comunicação dono da Penguin Random House. Isso acontece porque a compra de uma das “Big Five”, ou seja, uma das 5 maiores editoras, por outra, que também integra esse mesmo grupo, potencializa ainda mais a concentração do setor.

Agora, a CMA anunciou que autorizou a aquisição da Simon & Schuster pela Penguin Random House pelo valor de 2,2 biliões de dólares. Contudo, o negócio ainda está sujeito a uma análise mais detalhada por parte do Departamento de Justiça dos EUA.

Em entrevista ao The Bookseller, um porta-voz da PRH disse estar satisfeito com a decisão.

“Estamos satisfeitos que a CMA autorizou a aquisição da Simon & Schuster pela Penguin Random House no Reino Unido. O processo nos EUA está em andamento e estamos trabalhando de forma construtiva com as autoridades locais.”

Brevemente, o texto completo da decisão será publicado.

Foto: Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top