\”Never\”, o novo thriller de Ken Follett já tem publicação assegurada em Portugal a 17 de novembro

O próximo livro do consagrado autor britânico Ken Follett, \”Never\”, que vai ver a luz do dia e as prateleiras das livrarias a 9 de novembro, nos EUA e no Reino Unido, já tem data chegada a Portugal, pela Editorial Presença, cerca de 8 dias depois.

\”Quando estava a fazer a pesquisa para o livro \’A Queda dos Gigantes\’, fiquei chocado ao perceber que a Primeira Guerra Mundial foi uma guerra que ninguém queria. Nenhum líder europeu em nenhum dos lados queria que acontecesse. Mas os imperadores e primeiros-ministros, um a um, tomaram decisões – lógicas, decisões moderadas – e cada uma deu um pequeno passo em direção ao maior conflito que o mundo já conheceu. Fiquei a acreditar que foi tudo um trágico acidente. E então questionei-me: poderia voltar a acontecer?\” — Ken Follett

\"\"
Fonte: Macmillan

Nesta sua nova narrativa, ao contrário dos seus romances anteriores, onde a ação principal decorria no passado, o autor decidiu transpor a ação deste para o presente. Assim sendo, esta obra conta a história de uma crise global que ameaça o nascimento de uma Terceira Guerra Mundial. No entanto, como já é habitual, Follett deixa em aberto se a guerra vai ou não acontecer até à última página. Mais do que um thriller, Never\” é rico em detalhes autênticos, do escaldante coração do deserto do Saara até às mais secretas teias de poder das principais capitais mundiais.

De acordo com um resumo realizado pela editora nova iorquina Viking, este é “mais do que um thriller, é um drama global, cheio de ação, que se passa no presente”. Será por esta editora que vai ser publicada a edição americana, que terá 816 páginas e encadernação de capa dura. No que diz respeito à edição britânica, que será igualmente disponibilizada para os países da Commonwealth, ela chegará pela Macmillan e terá 800 páginas e encadernação de capa dura.

Do outro lado do Oceano Atlântico, por terras de Vera Cruz, ainda sem título para a edição brasileira de \”Never\”, a editora Arqueiro já confirmou que vai publicar esta nova história mas, neste momento, não há qualquer previsão de data.

Na sua carreira literária, que começou em 1974, Follett, por duas vezes, desafiou as expetativas e obteve resultados triunfantes em ambas. Numa época em que era bastante pouco provável que o herói de um thriller fosse uma mulher, publicou \”O Buraco da Agulha\”, uma história de espionagem em tempo de guerra cuja protagonista é uma jovem dona de casa com um filho de quatro anos. Depois de dez anos a escrever thrillers, o escritor voltou, mais uma vez, a agitar o mundo literário com o romance histórico sobre a construção de uma catedral na Idade Média – \”Os Pilares da Terra\”, que vendeu mais de 27 milhões de exemplares em todo o mundo.

Foto: Ken Follett por Olivier Favre

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Nasceu em Cardiff, no País de Gales, a 5 de Junho de 1949. Ken Follett é formado em Filosofia pelo University College. Actualmente vive, em Londres, com a esposa e deputada Barbara Follett. Começou a sua carreira como jornalista South Wales Echo e, mais tarde, transitou para o London Evening News. “The Big Needle”, romance editado em 1974, marcou a sua estreia no mundo literário. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura. Aos 68 anos, é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. O autor é um grande apreciador de Shakespeare e, curiosamente, um músico amador.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top