Cursos Literários

Nespe abre pós-graduações em Escrita Criativa e Edição e Gestão Editorial

Gosta de livros e de escrita ou, porventura, gostaria de trabalhar numa editora? A partir de 24 de julho, o Nespe inicia 2 pós-graduações nestas áreas. De uma forma, ou de outra, poderá transformar a sua vida e trabalhar com livros.

Recentemente, o Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) lançou duas novas pós-graduações em parceria com o Centro Universitário Ítalo Brasileiro nas áreas de Escrita criativa e Edição e gestão editorial.

A primeira foi criada com o intuito de formar e profissionalizar estudantes que compartilham o interesse e alimentam o sonho de se tornarem autores de ficção. Resumidamente, o curso une o ensino das técnicas de narrativa ficcional a diversos princípios de orientação de carreira, a fim de preparar os escritores para lidar com os desafios da profissão e os alunos podem ainda apresentar o projeto literário criado nesta pós graduação a agentes e editores num pitch de vendas organizado pelos coordenadores do curso.

No que diz respeito à pós-graduação em Edição e gestão editorial, ela surgiu para ensinar os alunos a interpretar as tendências do mercado de livros. Ao final do curso, os participantes conhecerão, de forma íntima, as práticas usadas na área da edição literária e poderão trabalhar como editores, publishers, assistentes, coordenadores, produtores e gerentes na área editorial ou, quem sabe, começar o seu próprio negócio.

É importante salientar que as 2 pós-graduações possuem aulas remotas ao vivo e a data de início destes cursos é o dia 24 de julho, numa periodicidade quinzenal, sempre aos sábados. Os processos de seleção dos alunos estão abertos e são constituídos pela análise de currículo e entrevista.

Os alunos da pós-graduação do Nespe possuem um desconto nos cursos livres, mentoria personalizada e a opção de estágio em editoras, além da oportunidade de vivência e publicação de artigos e trabalhos académicos na Editora Modelo, parceria entre o Nespe e a BR75.

Foto: Nespe/Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

 

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *