Nespe abre pós-graduações em Escrita Criativa e Edição e Gestão Editorial

Gosta de livros e de escrita ou, porventura, gostaria de trabalhar numa editora? A partir de 24 de julho, o Nespe inicia 2 pós-graduações nestas áreas. De uma forma, ou de outra, poderá transformar a sua vida e trabalhar com livros.

Recentemente, o Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) lançou duas novas pós-graduações em parceria com o Centro Universitário Ítalo Brasileiro nas áreas de Escrita criativa e Edição e gestão editorial.

A primeira foi criada com o intuito de formar e profissionalizar estudantes que compartilham o interesse e alimentam o sonho de se tornarem autores de ficção. Resumidamente, o curso une o ensino das técnicas de narrativa ficcional a diversos princípios de orientação de carreira, a fim de preparar os escritores para lidar com os desafios da profissão e os alunos podem ainda apresentar o projeto literário criado nesta pós graduação a agentes e editores num pitch de vendas organizado pelos coordenadores do curso.

No que diz respeito à pós-graduação em Edição e gestão editorial, ela surgiu para ensinar os alunos a interpretar as tendências do mercado de livros. Ao final do curso, os participantes conhecerão, de forma íntima, as práticas usadas na área da edição literária e poderão trabalhar como editores, publishers, assistentes, coordenadores, produtores e gerentes na área editorial ou, quem sabe, começar o seu próprio negócio.

É importante salientar que as 2 pós-graduações possuem aulas remotas ao vivo e a data de início destes cursos é o dia 24 de julho, numa periodicidade quinzenal, sempre aos sábados. Os processos de seleção dos alunos estão abertos e são constituídos pela análise de currículo e entrevista.

Os alunos da pós-graduação do Nespe possuem um desconto nos cursos livres, mentoria personalizada e a opção de estágio em editoras, além da oportunidade de vivência e publicação de artigos e trabalhos académicos na Editora Modelo, parceria entre o Nespe e a BR75.

Foto: Nespe/Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top