Neil Gaiman revela que \”Os Filhos de Anansi\” terá adaptação realizada pela Amazon Prime Video

Depois de revelar que \”Good Omens\”, série inspirada no livro \”Belas Maldições\” que escreveu com Terry Pratchett, vai ter uma segunda temporada, Neil Gaiman anunciou igualmente que \”Os Filhos de Anansi\” vão chegar à Amazon Prime Video em breve!

\"\"
Fonte: Editora Intrínseca

De acordo com o The Hollywood Reporter, a minissérie terá 6 episódios e a sua produção começará na Escócia ainda durante o presente ano de 2021. Hanelle M. Culpepper (Star Trek: Picard) comandará a série, que será produzida pelo próprio Gaiman e por Douglas Mackinnon, repetindo a parceria de \”Good Omens\”. Além disso, Culpepper estará acompanhada por Jermain Julien (Death in Paradise) e Azhur Saleem (Doctor Who) na direção desta produção. No entanto, o elenco ainda não foi anunciado.

No que diz respeito à trama presente no livro, Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para o seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que os dois não se falam há duas décadas. Enquanto isso, no palco de um karaoke na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante.

A viagem de Charlie até aos Estados Unidos para o funeral acaba por se tornar na jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora, a sua vida vai ficar mais interessante… e bem mais perigosa. Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas.

Anteriormente, o personagem Anansi apareceu na série \”American Gods\” e foi interpretado por Orlando Jones, mas o ator não retornará para a nova série. Embora seja um spin-off, a trama de \”Os Filhos de Anansi\” é totalmente independente de \”Deuses Americanos\”, e a série promete seguir o mesmo caminho.

Em Portugal, as obras de ficção do autor britânico foram editadas pela Editorial Presença.

Foto: Amazon Prime Video

Sobre o autor:
É um autor galardoado de romances, novelas gráficas, contos e filmes para todas as idades. Os seus títulos incluem “Mitologia Nórdica”, “A Estranha Vida de Nobody Owens”, “Coraline”, “O que se vê da última fila”, “O Oceano no Fim do Caminho”, “Neverwhere: Na Terra do Nada” e a série de novelas gráficas “The Sandman”, entre outras obras. A sua ficção recebeu os prémios Newbury, Carnegie, Hugo, Nebula, World Fantasy e Will Eisner. A adaptação cinematográfica do seu conto “Como falar com raparigas em festas” e a segunda temporada da adaptação televisiva aclamada e premiada com Emmy do seu romance “Deuses Americanos” estrearam em 2019. Nascido no Reino Unido, vive atualmente nos Estados Unidos.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Os Filhos de Anansi”, de Neil Gaiman (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/os-filhos-de-anansi-1-ed-2015/artigo/4bb81b3a-2f3d-410a-aadc-79483992de9f

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top