Notícias

Na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, em 2022, Portugal será o convidado de honra

Recentemente, soube-se que Portugal é o país convidado de honra da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 2 a 10 de julho de 2022, ano em que o Brasil comemora o Bicentenário de sua Independência.

De dois em dois anos, o evento, que reúne autores nacionais e internacionais, editoras brasileiras e internacionais, livrarias e distribuidoras, realiza-se de forma alternada com a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e é organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Como já é habitual em edições anteriores, o país homenageado receberá uma área específica onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. O objetivo é estreitar as relações e promover a cultura do convidado junto aos mais de 600 mil visitantes que passam pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo a cada edição.

De acordo com os dados da plataforma de estatísticas International Trade Centre, o Brasil encontra-se no 7º lugar da lista de origem das importações de livros, brochuras e outros produtos impressos, totalizando 1,547 milhão de dólares em transações no ano de 2019.

Num encontro com o ministro das Relações Externas do Brasil, Carlos França, o seu homónimo português realçou que 2022 será um ano muito importante para o aprofundamento das relações bilaterais entre Portugal e o Brasil.

“Lançaremos a sétima cátedra de estudos portugueses no Brasil, e fomos convidados para sermos o país-tema da próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo, tivemos muito gosto nesse convite, e já transmitimos a nossa aceitação.” Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal

Por fim, é importante salientar que Portugal também fará parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, que é comemorado a 7 de setembro de 2022.

Foto: Bienal do Livro de São Paulo em 2018 / Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *