Mais 8 lançamentos que vão chegar às livrarias portuguesas em março de 2021

Trago-vos mais 8 títulos que devem chegar aos leitores portugueses nos próximos dias, o que, na minha opinião, é uma segunda parte da lista iniciada com o post anterior. Embora o ritmo seja bem mais lento do que é habitual, por todas as condicionantes que sabemos, consigo ver alguns títulos interessantes. E vocês, O que estão a achar destas apostas das editoras neste regresso lento às novidades editoriais?

03.03.2021: \”As Pontes de Madison County\”, de Robert James Waller (ed. Clube do Autor, 200 páginas)

\”Intensamente romântico. Waller é um maravilhoso contador de histórias.\” — Washington Post

\"\"
Fonte: Clube do Autor

Sinopse:
Em agosto de 1965 Robert Kincaid de 52 anos, carrega a sua carrinha e parte para Madison County no interior dos Estados Unidos, onde ficam as sete pontes cobertas que ele tem de fotografar para a revista National Geographic. A existência plácida de Francesca Johnson, casada e com dois filhos, é completamente abalada com a chegada inesperada do fotógrafo.

Neste clássico da literatura contemporânea, James Waller põe em cena o amor profundo entre Robert e Francesca Inicialmente, nenhum deles espera que este encontro fortuito conduza a uma aventura, porém, a atração que ambos sentem é inegável e dará lugar a um amor profundo e duradouro.

A sua história prova ao mundo que o valor das coisas está na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram.

Adaptada ao cinema num filme protagonizado por Meryl Streep e Clint Eastwood, esta história arrebatadora e comovente tornou-se num êxito de vendas internacional e num ícone cinematográfico que o tempo não apagou.

Sobre o autor:
Robert James Waller foi escritor, também conhecido pelos seus trabalhos musicais e fotográficos. Em paralelo com a carreira artística, foi professor universitário de Economia. Publicou vários ensaios, mas tornou-se reconhecido internacionalmente com o seu romance de estreia, \”As Pontes de Madison County\”.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”As Pontes de Madison County\”, de Robert James Waller (Clube do Autor, Wook):
https://www.wook.pt/livro/as-pontes-de-madison-county-robert-james-waller/24645759

03.03.2021: \”O Preço do Dinheiro\”, de Ken Follett (ed. Editorial Presença, 248 páginas, com tradução de Isabel Nunes)

\”Ken Follet conseguiu mais uma vez: esta história \’bebe-se\’ como um Martini bem preparado.\” – The New York Times Book Review

\"\"
Fonte: Editorial Presença

Sinopse:
Vários crimes ousados
Londres. Um político acorda com uma bonita rapariga na cama; um criminoso dá instruções ao seu bando; um milionário toma o pequeno-almoço com um funcionário do Banco de Inglaterra. Então, desencadeiam-se três histórias: uma tentativa de suicídio, um assalto e uma proposta de aquisição de uma companhia.

Uma conspiração chocante
Parecem ser situações sem relação entre si, até que os repórteres do Evening Post começam a fazer perguntas. Por que motivo está um banco da Jamaica com problemas financeiros? Quem conduzia o Rolls-Royce visto perto do local do assalto? Quem era o homem ferido com um disparo de caçadeira? Ao longo de um único dia, fortunas serão destruídas, reputações ficarão despedaçadas e princípios aniquilados.

Uma verdade perigosa
Apenas quando um político chantageado decide agir e lançar dois repórteres destemidos no rasto dos acontecimentos é que uma teia criminosa no coração da conspiração é desmascarada. Será a verdade demasiado perigosa para ser publicada naquele dia inesquecível na capital?

Sobre o autor:
Nasceu em Cardiff, no País de Gales, a 5 de Junho de 1949. Ken Follett é formado em Filosofia pelo University College. Actualmente vive, em Londres, com a esposa e deputada Barbara Follett. Começou a sua carreira como jornalista South Wales Echo e, mais tarde, transitou para o London Evening News. “The Big Needle”, romance editado em 1974, marcou a sua estreia no mundo literário. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura. Aos 68 anos, é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. O autor é um grande apreciador de Shakespeare e, curiosamente, um músico amador.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“O Preço do Dinheiro”, de Ken Follett (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-buraco-da-agulha-ken-follett/24176978
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 03-03-2021.

09.03.2021: \”Momentos Mágicos\”, de Nora Roberts (HarperCollins Portugal, 624 páginas)

\"\"
Fonte: HarperCollins Portugal

Sinopse:
Um negócio arriscado
O irmão de Jonas tinha sido assassinado e ele estava decidido a encontrar o culpado. A sua investigação levou-o a Liz. Ela era uma enlouquecedora combinação de mistério, inocência e sedução. Mas também era a chave para encontrar o assassino do seu irmão…

Um amor para sempre
Summer Lyndon, uma chefe mundialmente famosa, especializada em pastelaria, encontrava-se no auge da sua carreira quando recebeu uma oferta muito interessante do magnata hoteleiro Blake Cocharan, para gerir o restaurante de um luxuoso hotel de Filadélfia. Não havia nenhuma razão para que Summer aceitasse um cliente tão presunçoso e arrogante como Blake, mas Blake era um desafio e Summer nunca virava as costas a um desafio.

Momentos mágicos
Para Ryan Swan, a quem a vida tinha ensinado que só podia confiar em si mesma, Pierce Atkins era o último homem a quem devia confiar o coração. Contudo, perante a presença cativante de Pierce, todas as suas defesas pareciam desvanecer-se como por artes mágicas.

Sobre a autora:
Nascida em Silver Spring, Maryland, a 10 de Outubro de 1950, com o nome de Eleanor Marie Robertson, Nora Roberts é a mais nova de cinco filhos. Com mais de 500 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e mais de 90 bestsellers na lista do The New York Times, é uma das autoras mais lidas, acarinhadas e respeitadas do mundo. Foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Actualmente, Vive em Keedysville onde continua a escrever.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”Momentos Mágicos\”, de Nora Roberts (HarperCollins Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/momentos-magicos-nora-roberts/24657579
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

09.03.2021: \”D.A.D. – Desempregado, Artista e Dona de Casa\”, de Alexandre Esgaio (ed. Suma de Letras Portugal, 128 páginas)

\”Uma homenagem a todos os pais do mundo, em BD e com humor.\”

\"\"
Fonte: Suma de Letras Portugal

Sinopse:
Um pai, duas filhas. Uma casa para arrumar, roupa para lavar, comida para fazer, crianças para ir buscar à escola, birras, quedas, caos, alegria, humor e amor.

Assim são os desenhos de Alexandre Esgaio, umas vezes amorosos, outras hilariantes, misturados com referências a grandes nomes da arte, pequenas homenagens espalhadas ao longo do livro e que nos apanham de surpresa.

Um livro de banda desenhada feito de pequenos momentos na vida de um pai de duas filhas irrequietas, inteligentes e muito senhoras de si.

Sobre o autor:
Alexandre Esgaio nasceu na Nazaré num sítio alto com vista para o mar. Tirou o curso de Psicologia Clínica, mas começou a gostar demasiado de ler e desenhar. Dedicou-se então à ilustração de livros e diversas publicações. Tem um blogue chamado Maria Macaréu, onde partilha o seu amor por banda desenhada, rock n’ roll e o mar.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”D.A.D. – Desempregado, Artista e Dona de Casa\”, de Alexandre Esgaio (Suma de Letras Portugal, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/d-a-d-desempregado-artista-e-dona-de-casa-alexandre-esgaio/24656278
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

09.03.2021: \”Quando o Amor é Fogo\”, de Sarah Hogle (ed. Edições ASA, 336 páginas, com tradução de Salvador Guerra)

\”Um romance de estreia hilariante … que recompensa os leitores com momentos de risada e um final satisfatoriamente doce e redentor.\” — Booklist

\"\"
Fonte: Edições ASA

Sinopse:
Um romance de (muita) fúria e (ainda mais) paixão.

Naomi e Nicholas foram feitos um para o outro. São aquele casal irritante de tão perfeito. São lindos e sempre amorosos e apaixonados. Entre eles, há uma química incrível… mesmo quando se odeiam de morte. Naomi é encantadora e inteligente. Nicholas não podia ser mais atencioso. O casamento está marcado para daí a três meses. O único problema? Já não se suportam!

Podiam sempre cancelar a festa iminente – só que quem o fizer vai ter de arcar com todos os custos (e, acreditem, são muitos). E é quando ambos se apercebem disto que começa o verdadeiro braço de ferro, em que vale tudo: desde as inofensivas partidas e sabotagem até à mais cruel chantagem emocional. Agora que já não têm nada a perder, podem finalmente abandonar a fachada da perfeição e serem simplesmente… eles próprios.

E não é que se estão a divertir um com o outro como nunca?

\”Quando o Amor é Fogo\” é uma história hilariante e ao mesmo tempo enternecedora que explora a importância da confiança e da comunicação entre um casal e mostra que, havendo amor, tudo se ultrapassa… (até mesmo uma sogra metediça!)

Sobre a autora:
Sarah Hogle é mãe de três filhos e vive em Ohio. Dedica os seus tempos livres a organizar as mais estranhas partidas… Sonha em viver num castelo em ruínas numa floresta amaldiçoada. \”Quando o Amor é Fogo\” é o seu romance de estreia e foi um extraordinário sucesso. Está em adaptação ao cinema, num filme produzido e protagonizado por Margot Robbie.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Quando o Amor é Fogo\”, de Sarah Hogle (Edições ASA, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/quando-o-amor-e-fogo-sarah-hogle/24575772
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

09.03.2021: \”Vamos Ler! – Um Cânone para o Leitor Relutante\”, de Eugénio Lisboa (ed. Guerra e Paz Editores, 136 páginas)

\"\"
Fonte: Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da \”dificuldade\”, do \”aborrecido\”, do \”opaco\”, da \”circunvolução\”, do \”arrebicado\”, do \”complicado\”, que confundem com o \”complexo\”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades.

Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»

Sobre o autor:
Escritor e engenheiro português nascido em 1930, em Lourenço Marques (atual Maputo). Eugénio Lisboa colaborou em diversos jornais e revistas e foi autor de programas radiofónicos de divulgação de teatro. Dedicou-se ao estudo da literatura portuguesa e particularmente do Neorrealismo, tendo publicado, entre outros títulos, \”José Régio – A Obra e o Homem\” (1976), \”O Segundo Modernismo em Portugal\” (1977) e \”Poesia Portuguesa: do Orpheu ao Neorrealismo\” (1980). Atualmente ocupa o cargo de adido cultural da Embaixada de Portugal em Londres.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Vamos Ler! – Um Cânone para o Leitor Relutante\”, de Eugénio Lisboa (Guerra e Paz Editores, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/vamos-ler-um-canone-para-o-leitor-relutante-eugenio-lisboa/24657578
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

11.03.2021: “A Nova Índia\”, de Íris Bravo (ed. Cultura Editora, 288 páginas)

A tão aguardada sequela do bestseller \”A Terceira Índia\”

\"\"
Fonte: Cultura Editora

Sinopse:
Uma nova vida, uma nova mulher.

Sofia assinou um acordo de divórcio e partiu para Moçambique.

Disposta a viver aventuras e sem saber que continuava casada, envolveu-se com Alex, que lhe revelou os seus segredos e por que não queria ter filhos. Foi por isso que quando ela descobriu que estava grávida, regressou a Portugal sem lhe contar.

Assim que aterra em Lisboa, o seu marido Ricardo espera-a, arrependido de a ter magoado e decidido a tudo para a reconquistar.

Quando os seus olhos a fitaram, o seu coração parou. «E agora?»

Dividida entre quem acreditava ser o homem da sua vida e um grande amor, a Terceira Índia terá de criar o seu futuro e enfrentar novas ameaças, que irão testar a sua coragem e levá-la aos   seus limites.

Sobre a autora:
Nasceu em Lisboa em 1978. Íris Bravo licenciou-se em Medicina na Universidade de Lisboa e fez a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Garcia de Orta, onde se diferenciou em Infertilidade e Procriação Medicamente Assistida. Divide-se entre a família, a Medicina e livros de todos os géneros. É uma leitora compulsiva e apaixonada por histórias desde que se conhece. O seu primeiro romance, \”A Terceira Índia\”, ficou entre os mais votados no ano de 2020 no Book Gang, uma comunidade com mais de 20 mil leitores.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“A Nova Índia\”, de Íris Bravo (Cultura Editora, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/a-nova-india-iris-bravo/24657817
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 11-03-2021.

11.03.2021: “Subterrâneo\”, de James Rollins (ed. Betrand Editora, 456 páginas, com tradução de Rita Carvalho e Guerra)

\”Repleto de ação e informação científica estimulante. James Rollins excedeu-se, uma vez mais, na sua fabulosa capacidade de misturar história, ciência e aventura.\” — Publishers Weekly

\"\"

Sinopse:
Sob o gelo, abaixo da superfície, o derradeiro mistério da Terra está prestes a ser revelado.

Uma viagem às profundezas da Terra, a um lugar que nunca sonhámos que existisse. Sob o gelo, uma equipa de especialistas escolhida a dedo segue em direção ao centro do mundo. Eles não são os primeiros que se aventuram neste magnífico labirinto subterrâneo. Aqueles que os precederam não voltaram.

Sobre as rochas… através de cavernas imensas… além de um rio negro… não estamos sozinhos. Na escuridão, onde maravilhas de tirar o fôlego e terrores que ultrapassam a imaginação esperam por nós, há revelações que podem mudar o mundo, coisas que nunca deviam ser perturbadas… Continue a caminhar em direção a um milagre impossível, em direção a um mistério mais antigo que o tempo.

Sobre o autor:
James Rollins tem um talento especial, e a sua impressionante originalidade tem sido saudada pelos críticos e abraçada por milhões de leitores em todo o mundo. A sua série Força Sigma, na qual se inserem \”A Herança de Judas\” e \”O Olho de Deus\”, foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Os seus livros refletem a preferência do público e as suas obras estão traduzidas em mais de quarenta idiomas. Rollins é conhecido por revelar mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos, e as suas narrativas são pautadas por um ritmo alucinante.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Subterrâneo\”, de James Rollins (Bertrand Editora, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/subterraneo-james-rollins/23797251
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 11-03-2021.

Para quem não ficou a par dos primeiros 8 livros que mencionei, este é o link:
https://sonhandoentrelinhas.pt/blog/estes-sao-8-livros-que-vao-chegar-as-livrarias-portuguesas-em-marco-de-2021/

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top