Francisco Ramalheira prepara-se para fazer regressar \”Os Firôpe\”, o volume inaugural de \”As Crónicas dos Cinco Reinos\” às livrarias portuguesas a 16 de outubro

Se é um leitor que se empolga com os mundos construídos pelos escritores que desbravam a Literatura Fantástica e se, porventura, aprecia dragões, não pode perder esta nova aposta da Edições Velha Lenda em mais um livro do autor português Francisco Ramalheira que, a 16 de outubro, reedita este seu primeiro livro de \”As Crónicas dos Cinco Reinos\” numa edição com 500 páginas.

\"\"
Fonte: Edições Velha Lenda

É importante salientar que, embora não estejam autografados, todos os livros adquiridos na pré-venda incluem um mapa de Edição Especial! Quanto ao lançamento oficial, ele decorre a 19 de outubro.

Sinopse:
Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas tudo tinha um fim. Quando ninguém esperava, um pequeno, e aparentemente inofensivo, grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, levando uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império.

O que ninguém podia imaginar, era que também a princesa desejasse colocar um fim à tirania…

O grupo de corajosos revolucionários fica conhecido como Firôpe, e vai ganhando novos e peculiares membros ao longo desta aventura repleta de ação, magia e muito humor. Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos rebeldes, numa história recheada de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, já que a grande ambição de Lucius Bowdorf é conquistar os Cinco Reinos.

Ficaram curiosos para ler?

Foto: Francisco Ramalheira/Divulgação

Sobre o autor:
Francisco Ramalheira nasceu a 22 de julho de 1988, em Lisboa. Licenciado em Ciências da Comunicação, com um Mestrado em Economia Social e Solidária, é o fundador da disciplina de Responsabilidade Social – um projeto pioneiro -, da qual é atualmente professor. Foi chefe dos escuteiros e realizou ainda um curso de Escrita Humorística nas Produções Fictícias. Como paixão, tem a escrita e a literatura fantástica, tendo já integrado uma coletânea e lançado o seu primeiro livro dentro do género. Mais importante ainda é o seu site \’Caca Gambuzinos\’ onde partilha, através de textos bem-humorados, a sua visão do mundo e divertidas críticas sociais. Nesse sentido, escreveu \”Um Livro de Caca – As Aventuras do Zé\”, uma obra humorística baseada nas suas \’Crónicas do Zé\’, que conta com o prefácio do talentoso humorista David Cristina. Em abril de 2021 publicou o romance histórico \”Vida Censurada\” e, em breve, vai reeditar \”Os Firôpe\”, o volume inaugural de \”As Crónicas dos Cinco Reinos\”.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Os Firôpe” – Volume 1, \”As Crónicas dos Cinco Reinos\”, de Francisco Ramalheira (Edições Velha Lenda, site da editora):
https://www.velhalenda.com/p/firope-francisco-ramalheira/
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 16-10-2021.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top