Estes são 8 livros que vão chegar às livrarias portuguesas em março de 2021

Aos poucos, os lançamentos vão sendo retomados e, do mês de março de 2021, listei 8 livros que vos podem interessar. Entre as próximas novidades, temos livros de Catherine Huang, em parceria com Arthur D. Rosenberg, dedicado às mulheres, visto que dia 8 é o seu dia internacional; um ensaio sobre a escrita, da autoria de Patricia Highsmith; o 2º livro da trilogia de Holly Black; a 2ª parte do 8º volume da série Outlander; um novo thriller de Daniel Silva; De Espanha, chega-nos o novo livro de Arturo Pérez-Reverte; Mais a norte, temos o primeiro romance de Kazuo Ishiguro, após ter sido agraciado com o Nobel de Literatura em 2017 e, por último, o novo romance história de Emma Donoghue, a autora que já nos deu \”O Quarto de Jack\” e \”O Prodígio\”. Existe algum destes que queiram muito ler?

02.03.2021: \”A Arte da Guerra de Sun Tzu para mulheres\”, de Catherine Huang e Arthur D. Rosenberg (ed. Arena PT, 288 páginas)

\”Qualquer que seja o seu caminho e objectivos pessoais na vida, \’A arte da guerra de Sun Tzu para mulheres \’fornece estratégias eficazes, tácticas e exemplos práticos de que precisa para aumentar a sua probabilidade de alcançar o sucesso.\” – Midwest Book Review

\"\"
Fonte: Editora Arena PT

Sinopse:
A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.

Seguindo os antigos ensinamentos chineses d\’A Arte da Guerra, vai descobrir como usar as competências naturais para encontrar o seu caminho na vida.

Os ensinamentos de Sun Tzu, aqui adaptados para as mulheres, foram ajuda preciosa para estas encontrarem o caminho pacífico para o sucesso por meio de estratégias e abordagens que ficaram famosas no antigo texto chinês: a arte da guerra.

A sabedoria feminina, ou o bom senso, trata de evitar confrontos desnecessários, conservar energia para as coisas que importam e procurar um resultado em que todos saiam vencedores. e para as mulheres, como para Sun Tzu, o sucesso não vem simplesmente de saber o que fazer, mas de saber quem somos.

\”A Arte da Guerra de Sun Tzu para Mulheres\” vai ajudá-la a considerar o que deseja alcançar e porque deseja alcançá-lo. Cobrindo os princípios intemporais de Sun Tzu ponto a ponto, num tom simples e prático, mostra como pode encontrar os seus pontos fortes, enfrentar os seus pontos fracos, lidar com os obstáculos e forjar a sua própria e única identidade através da carreira e da vida pessoal.

Seja qual for o caminho a seguir, este livro dar-lhe-á estratégias, tácticas e exemplos práticos daquilo que precisa para aumentar a sua probabilidade de sucesso – e desfrutar durante todo o processo.

Sobre Catherine Huang:
É fundadora e presidente da CHR International, uma relevante empresa de importação de alimentos da Europa Oriental e Ocidental, Norte de África e China. Huang recebeu uma educação clássica chinesa no seu país natal, Taiwan, o que lhe deu uma formação em história e filosofia chinesas, aprimorada pelo seu conhecimento da cultura ocidental e das práticas no mundo dos negócios. Como empreendedora numa indústria predominantemente masculina, Catherine confia nas tácticas e técnicas de Sun Tzu para sobreviver e prosperar.

Sobre Arthur D. Rosenberg:
É um escritor e linguista que viveu, ensinou e foi consultor na Academia Chinesa de Ciências de Shen-Yang, na Universidade de Estocolmo, no Instituto Greco-Americano em Atenas, na Escola Berlitz em Paris e em institutos educacionais na cidade de Nova Iorque e Detroit, entre outros. É ex-consultor, tradutor, editor de livros universitários, professor e autor de cerca de uma dúzia de livros. Ambos têm personalidades do tipo A, mas aprenderam a coexistir na saúde e na doença.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”A Arte da Guerra de Sun Tzu para mulheres\”, de Catherine Huang e Arthur D. Rosenberg (Arena PT, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/a-arte-da-guerra-de-sun-tzu-para-mulheres-catherine-huang/24654048
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 02-03-2021.

08.03.2021: \”Suspense ou a Arte da Ficção\”, de Patricia Highsmith (ed. Cavalo de Ferro, 144 páginas)

\”Criou um mundo próprio — um mundo claustrofóbico e irracional, no qual entramos, todas as vezes, com uma sensação de perigo pessoal. […] Highsmith é a poetisa da apreensão.\” Graham Greene

\"\"
Fonte: Cavalo de Ferro

Sinopse:
Um ensaio de referência, que incide na escrita de ficção e a explica magistralmente, numa nova e melhorada tradução.

Patricia Highsmith, célebre ícone da literatura norte-americana e mestre do romance de suspense, deixa o aviso: este pequeno livro não é um manual de instruções. E acrescenta que o único segredo para o sucesso de um escritor é a sua individualidade. Cabe-lhe a ele arregaçar as mangas, dizer o que tem a dizer e nunca desistir. Ainda assim, a arte do suspense — e da ficção literária em geral — contempla um conjunto de aspetos, desde a ideia inicial para a história à laboriosa fase de reescrita e revisão, que merecem a atenção da prestigiada autora e alguns conselhos práticos.

Compondo um auto-retrato enquanto escritora, Highsmith partilha neste valioso livro as inspirações, aprendizagens, êxitos e fracassos da sua longa e bem-sucedida carreira, oferecendo aos leitores uma chave para o seu sucesso.

Sobre a autora:
Nascida no Texas, Patricia Highsmith foi uma escritora, sobretudo, de Thrillers. Um dos mais famosos é o “O Talentoso Mr Ripley”. Contudo, acabou por se estabelecer na Europa, visto que houve, sempre, um enorme interesse para adaptar as suas obras ao cinema. Quanto ao livro “Carol” o seu título original é “O Preço do Sal” e, na época em que foi editado, pela primeira vez, foi assinado com o pseudónimo de Claire Morgan. Só no ano de 1989 é que Patrícia assumiu a autoria do livro. Autora de mais de 20 livros, recebeu várias distinções, nomeadamente, o O. Henry Memorial Award, o Edgar Allan Poe Award, também conhecido como Edgar Award, e o Le Grand Prix de Littérature Policière, entre outros.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Suspense ou a Arte da Ficção”, de Patricia Highsmith (Cavalo de Ferro, Wook):
https://www.wook.pt/livro/suspense-ou-a-arte-da-ficcao-patricia-highsmith/24574553

08.03.2021: \”O Rei Perverso\”. de Holly Black (ed. Topseller, 384 páginas)

\”Uma saga épica sobre conspiração real e enganos.\” Entertainment Weekly

\"\"
Fonte: Topseller

Sinopse:
É mais fácil conquistar o poder do que mantê-lo…


Para proteger o irmão mais novo, Jude uniu-se ao príncipe cruel, Cardan, e tornou-se o poder por detrás do trono. Mas se a corte de Faerie é difícil de gerir, já Cardan revela-se completamente impossível de controlar. Enquanto rei, ele está determinado em humilhar Jude, mesmo que continue fascinado por ela. Um jogo de rivalidade, que se torna mais intenso e explosivo a cada dia do curto reinado de Cardan.

Mas quando Jude acha que tem todas as peças na mão, alguém próximo a atraiçoa, ameaçando os seus elaborados planos para Faerie. 

Agora, ela precisa desesperadamente de manter Cardan no trono, por mais tempo do que o planeado e contra a vontade dele. Mas o novo rei tem outras ideias ao descobrir que o poder além de viciante… é perverso!

Sobre a autora:
Cresceu numa velha mansão vitoriana e alimentou a sua imaginação com uma dieta consistente de histórias de fantasmas e contos de fadas. Com mais de 30 livros traduzidos em 32 línguas, Holly Black é uma autora bestseller do New York Times, famosa pelos romances e histórias de fantasia que conquistaram miúdos e graúdos. A autora escreveu a série “As Crónicas de Spiderwick” (Ed. Presença, 2010), que teve uma adaptação para cinema, e foi várias vezes nomeada para prémios de literatura fantástica, tendo recebido o prémio Nebula (2005), o Mythopoeic (2014) e uma menção honrosa da Newbery Medal (2014). Atualmente, vive em Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, com o marido e os filhos.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“O Rei Perverso” – Livro 2, The Folk of the Air, de Holly Black (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-rei-perverso-holly-black/24655117
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-03-2021.

09.03.2021: “Escrito com o sangue do meu coração” – Livro 8, Parte 2, Série Outlander, de Diana Gabaldon (ed. Casa das Letras, 560 páginas, com tradução de Maria Pereira)

“\’Escrito com o sangue do meu coração\’ apresenta toda a paixão e aventura que os fãs desta fantástica série histórica esperam.” People

\"\"
Fonte: Casa das Letras

Sinopse:
Durante a Batalha de Monmouth, enquanto ajuda soldados feridos, Claire é baleada. É salva por Denzell Hunter e Jamie demite-se do Exército Continental para poder acompanhar a sua recuperação. Mas não são apenas as feridas físicas com que Claire tem de batalhar; ao enfrentar a sua própria mortalidade e alguns fantasmas do seu passado, Claire terá de lidar com os demónios da sua mente para sobreviver.

No século XX, Brianna conseguiu recuperar o seu filho Jemmy depois deste ter sido raptado, mas ainda não pode respirar de alívio; enganado por Rob Cameron, Roger viajou pelas rochas para procurar Jemmy no passado. Brianna tem de decidir se espera que Roger regresse ou se deve atravessar as rochas para o ir buscar, não esquecendo o risco que os seus filhos correm em ambas as épocas. Roger, no entanto, tem os seus próprios desafios pela frente quando encontra alguém do seu passado durante a sua viagem.

Sobre a autora:
Diana Gabaldon é uma escritora americana de ascendência mexicana e inglesa. Licenciada em Zoologia, mestre em Biologia Marinha e doutorada em Ecologia, foi professora universitária durante 12 anos. Gabaldon vive em Scottsdale, Arizona, com a família e dedica-se exclusivamente à escrita. A famosa série \”Outlander\”, publicada em 26 países, 23 línguas e com 28 milhões de exemplares vendidos, está a ser adaptada à televisão por Ronald D. Moore e encontra-se em exibição no nosso país, no canal TV Séries.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Escrito com o sangue do meu coração” – Livro 8, Parte 2, Série Outlander, de Diana Gabaldon
(Casa das Letras, Wook):
https://www.wook.pt/livro/outlander-n-8-vol-ii-diana-gabaldon/24653998
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

09.03.2021: “A Ordem”, de Daniel Silva (ed. HarperCollins Portugal, 672 páginas)

\”Relevante e atraente… Cativante e habilidosamente compassado, outra leitura de verão divertida de Daniel Silva.\” Kirkus Reviews

\"\"
Fonte: HarperCollins Portugal

Sinopse:
Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.

Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida uma carta dirigida a Gabriel.

\”Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável.\” O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade.

Por essa razão, a Ordem de Santa Helena uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.

À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.

O ritmo e elegância de \”A Ordem\” prenderá os leitores desde o princípio até a um fim de cortar a respiração. É um romance de amizade e fé num mundo perigoso e repleto de incertezas. É a mais recente constatação de que Daniel Silva é o melhor escritor de suspense internacional da sua geração.

Sobre o autor: 
Daniel Silva foi jornalista e trabalhou para a UPI, primeiro em Washington e depois no Cairo, como correspondente para o Médio Oriente. Nesse período cobriu diversos conflitos políticos e a guerra Irão-Iraque. Conheceu a sua mulher, correspondente da NBC, e regressaram aos Estados Unidos, onde Daniel Silva foi produtor da CNN durante vários anos, tendo sido responsável por alguns programas muito populares, como Crossfire, The International Hour, entre outros. Em 1997, logo após o êxito do seu primeiro livro, \”O Espião Improvável\”, Daniel Silva resolveu dedicar-se por completo à escrita, tendo entretanto publicado diversos best-sellers mundiais. O Washington Post coloca-o «entre os melhores jovens autores norte-americanos de literatura de espionagem» e é com frequência comparado a Graham Greene e a John Le Carré. Vive em Washington D. C., com a mulher e dois filhos.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“A Ordem”, de Daniel Silva
(HarperCollins Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-ordem-daniel-silva/24592907
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

09.03.2021: “Cães Maus Não Dançam”, de Arturo Pérez-Reverte (ed. ASA, 160 páginas, com tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra)

\”Pleno de tensão dramática, \’Cães Maus Não Dançam\’ brinda-nos com uma metáfora sobre a vida e os seus valores (ou a falta deles).\”

\"\"
Fonte: Edições ASA

Sinopse:
\”Nasci rafeiro, cruzamento de mastim espanhol e cão-de-fila brasileiro. Quando era cachorro, tive um daqueles nomes ternos e ridículos que põem aos cãezinhos recém-nascidos, mas já passou muito tempo desde então. Já me esqueci. Há muito que todos me chamam Negro.\”

Há vários dias que no bebedouro de Margot, local onde se reúnem os rafeiros do bairro, não há notícias de Teo nem de Boris. Por detrás deste desaparecimento adivinha-se algo tão sinistro que os restantes cães estão em permanente estado de alerta. Seguramente não se trata de nada de bom – é essa a desconfiança de todos e a certeza de Negro, que traz ainda no focinho e na memória as cicatrizes das lutas de outrora. Para ele, a sobrevivência é uma questão de instinto e de experiência. Leal e destemido, Negro embarca então numa perigosa viagem ao passado em busca dos seus dois grandes amigos.

Neste romance negro assombroso, divertido e ao mesmo tempo esmagador, Arturo Pérez-Reverte narra, com a mestria de sempre, as aventuras de um cão num mundo bem diferente do dos humanos. Um mundo que se rege pelas mais elevadas regras – lealdade, inteligência e companheirismo – onde não há lugar para o politicamente correto ou para as convenções sociais. Um mundo em que por vezes há clemência para os inocentes e justiça para os culpados.

Sobre o autor:
Arturo Pérez-Reverte nasceu em Cartagena, Espanha, em 1951. Foi repórter de guerra durante vinte e um anos. Com mais de vinte milhões de leitores em todo o mundo, muitos dos seus romances têm sido adaptados ao cinema e à televisão. Em 2017, foi premiado com o Prix Littéraire Jacques Audiberti. Atualmente, divide a sua vida entre a literatura, o mar e a navegação. É membro da Real Academia Espanhola.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Cães Maus Não Dançam”, de Arturo Pérez-Reverte (Edições ASA, Wook):
https://www.wook.pt/livro/caes-maus-nao-dancam-arturo-perez-reverte/24590037
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

09.03.2021: \”Klara e o Sol\”. de Kazuo Ishiguro (ed. Gradiva, 360 páginas, com tradução de Maria de Fátima Carmo)

\”O romance é uma obra-prima de grande beleza, controle meticuloso e, como sempre, prosa clara e simples.\” — Bryan Appleyard, The Sunday Times

\"\"
Fonte: Gradiva

Sinopse:
\”O Sol tem sempre forma de nos alcançar.\”

Do local onde está exposta, Klara, uma Amiga Artificial com notável capacidade de observação, vê com atenção o comportamento dos que entram na loja para apreciar os artigos e dos que passam na rua e se detêm a olhar as montras.

Acalenta a esperança de que entre um cliente que a escolha, mas, quando surge a possibilidade de as suas circunstâncias se alterarem para sempre, Klara é aconselhada a não se fiar muito nas promessas dos seres humanos.

Através do olhar de uma narradora inesquecível, Kazuo Ishiguro contempla, em \”Klara e o Sol\”, o mundo moderno em rápida mudança para compreender uma questão fundamental: o que significa amar?

A edição brasileira estará disponível a partir de dia 5 de Março, numa edição de 336 páginas, com tradução de Ana Guadalupe, editada pela Companhia das Letras.

Sobre o autor:
Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasáqui, no Japão, em 1954, e vive na Grã-Bretanha desde os cinco anos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 2017 e a sua obra está traduzida em mais de quarenta línguas. Entre as outras distinções que reconhecem o seu mérito literário contam-se o grau de Oficial da Ordem do Império Britânico e a condecoração francesa como Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres. A sua obra é editada em Portugal pela Gradiva tendo publicados os seguintes livros do autor: \”Os Despojos do Dia\” (1989, vencedor do Booker Prize; adaptado ao cinema); \”Os Inconsolados\” (1995, vencedor do Cheltenham Prize); \”Quando Éramos Órfãos\” (2000, nomeado para o Booker Prize); \”Nunca me Deixes\” (2005, nomeado para o Booker Prize, adaptado ao cinema); \”Nocturnos\” (2009, contos); \”O Gigante Enterrado\” (2015); \”Um Artista do Mundo Flutuante\” (2018); \”A Minha Noite no Século XX e Outras Pequenas Descobertas\” (2018) e \”As Pálidas Colinas de Nagasáqui\” (2019).

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Klara e o Sol\”, de Kazuo Ishiguro (Gradiva, Wook):
https://www.wook.pt/livro/klara-e-o-sol-kazuo-ishiguro/24645797
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 09-03-2021.

11.03.2021: \”A Dança das Estrelas\”. de Emma Donoghue (ed. Porto Editora, 304 páginas, com tradução de Cláudia Ramos)

“Não acredita que a história se repete? Leia este livro. É um romance impressionante. \’A Dança das Estrelas\’ passa-se quase inteiramente numa única sala e desenrola-se ao ritmo de um thriller.” New York Times

\"\"
Fonte: Porto Editora

Sinope:
Dublin, 1918. Numa Irlanda duplamente devastada pela guerra e doenças, a enfermeira Julia Power trabalha num hospital sobrelotado e com falta de pessoal, onde grávidas que contraíram uma gripe desconhecida são colocadas em quarentena.

Neste contexto já bastante difícil de gerir, Julia terá ainda de lidar com duas mulheres enigmáticas: a Dra. Kathleen Lynn, procurada pela polícia por ser uma líder revolucionária do Sinn Féin, e uma jovem ajudante voluntária sem experiência de enfermagem, Bridie Sweeney.

É numa enfermaria minúscula, escura e sem condições, que estas mulheres vão lutar contra uma pandemia desconhecida, perder pacientes, mas também trazer novas vidas ao mundo. No meio da devastação, histórias de amor e humanidade no dia a dia de mães e cuidadoras que, de várias formas, acabam por cumprir missões quase impossíveis.

Sobre a autora:
Emma Donoghue nasceu em Dublin, em 1969. É duplamente emigrante. Passou oito anos em Cambridge, Inglaterra, a tirar um doutoramento em literatura do século XVIII, antes de se mudar para London, Ontario. Por outro lado, Emma Donoghue também migra entre géneros literários: escreve argumentos assim como novelas históricas e contemporâneas e contos. O seu bestseller internacional \”O Quarto de Jack\” (ed. Porto Editora, 2012) foi finalista do Man Booker, Commonwealth e Orange Prizes e premiado com diversas distinções. A autoria do argumento para o filme «O Quarto» valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de melhor adaptação de argumento original. Depois desse livro, a Porto Editora editou, em Portugal, \”O Prodígio\”, no ano de 2017.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”A Dança das Estrelas\”. de Emma Donoghue (Porto Editora, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/a-danca-das-estrelas-emma-donoghue/24456920
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 11-03-2021.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top