Editoras

Em paralelo com a nova imagem corporativa, a Penguin Random House Portugal estreou um novo site

Em pleno verão europeu, o famoso pinguim chegou a Portugal para refrescar a imagem corporativa da divisão lusa do grupo editorial Penguin Random House que, por terras portuguesas, no que toca à ficção escrita em língua portuguesa, publica autores como Afonso Cruz, Cátia Vieira, Chico Buarque, Hugo Gonçalves, Jeferson Tenório, João Tordo, Milton Hatoum, entre outros.

A acompanhar esta mudança, foi lançado um novo site: www.penguinlivros.pt  onde está disponível todo o catálogo do grupo em Portugal e a possibilidade de subscrição de newsletters para que as novidades editoriais cheguem em primeira mão a todos os leitores.

Além do catálogo, o novo site alberga conteúdos exclusivos. Um deles é um blogue que inclui artigos e entrevistas exclusivas, nomeadamente uma entrevista a Chico Buarque por Fito Páez e outra a Barack Obama por Isabel Allende, além da agenda de eventos.

Adicionalmente, a pensar nos mais novos, surge simultaneamente a revista digital Penguin Kids, com artigos dedicados para pais e educadores de bebés e crianças de diferentes faixas etárias. Nela, os assuntos podem ser tão diversos como o são as preocupações dos pais e os interesses das crianças, e vão desde a introdução ao gosto pela leitura autónoma, ao sono, até à Covid explicada às crianças.

Contudo, na comunicação online, as novidades não ficam pelo site e pelas revistas, visto que à presença no Facebook, YouTube e Instagram, a Penguin Portugal junta o Twitter, o TikTok e ainda o Spotify, onde pode encontrar playlists dedicadas a livros e não só. Nestas plataformas basta pesquisar por PenguinLivros. Quanto à Penguin Kids, a revista possui perfis no Instagram e no Facebook.

São novas plataformas e linguagens para estarmos cada vez mais perto dos nossos leitores e para que ninguém perca as novidades das nossas chancelas: Companhia das Letras, Alfaguara, Suma de Letras, Objectiva, Arena, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta.

Foto: Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *