Editora Rocco reforça a área de Marketing e o Departamento Comercial com as chegadas de Tatiane Ramos e Adriana Coelho

Com quase uma década de trabalho no mercado editorial, Tatiane Ramos, cuja formação abrange as áreas de Marketing e Gestão de projetos, acaba de chegar para abraçar novos desafios numa nova casa editorial.

A Rocco, casa editorial responsável pela publicação das marcantes sagas de \”Harry Potter\” e \”Jogos vorazes\”, sem esquecer que representa autoras como Clarice Lispector e Margaret Atwood, tem uma nova coordenadora de marketing.

Tatiane Ramos chega com a missão de missão de fortalecer as plataformas digitais da editora, incrementar as atividades com o trade e trabalhar o branding dos livros de algumas das suas jóias como Thalita Rebouças, Margaret Atwood e Anne Rice.

Ficamos a saber que Tatiane Ramos, durante a sua trajetória, integrou na área de marketing da Objetiva, editora que faz parte do Grupo Companhia das Letras, tendo, depois, uma estadia de cinco anos na Harper Collins Brasil, onde, entre outras tarefas, cuidou do bem-sucedido relançamento e reposicionamento dos livros de Agatha Christie.

Adicionalmente, quem também chega para reforçar a equipe é Adriana Coelho, ex-Somos, que chega ao Comercial para dar um atendimento mais técnico aos grandes clientes de e-commerce.

Neste ano de 2021, a Rocco inaugurou um podcast chamado Estúdio R, onde a apresentação foi entregue ao jornalista Creso Soares Júnior. O programa possui, de forma corrente, duas entrevistas e receberá autores de livros de não-ficção e editores para conversas sobre temas atuais e relevantes.

Se olharmos para o último ano, como noticiamos a 12 de novembro de 2020, para aproveitar a efeméride dos seus 45 anos de existência, a editora apostou num processo de modernização da sua imagem. O rebranding, liderado por João Paulo Rocco e Bruno Zolotar, esteve a cargo da Packaging Brands e o objetivo foi comunicar com o público, através de uma linguagem mais emocional, mantendo a essência e propósito da marca de uma das editoras mais tradicionais do Brasil.

Foto: Tatiane Ramos; Fonte: Publishnews

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top