Editor Tiago Lyra muda de casa editorial, saindo da Editora Rocco para a Aleph

Conhecida por ter um catálogo diversificado, a editora Aleph tem se destacado na área da literatura de ficção científica, editando clássicos do género com uma abordagem diferente e que cativa os leitores. Nesse sentido, e tendo em vista o crescimento, Tiago Lyra, editor experiente que passou uma década na Editora Rocco, abraçou mais um desafio na carreira, dado que assumiu a coordenação da aquisição de novos títulos.

Focada em manter a sua estratégia de crescimento e expansão de catálogo, a editora Aleph aumentou a equipe com a contratação do editor Tiago Lyra. Ele chega à editora após dez anos na Rocco e espera contribuir para a construção do catálogo.

“Eu já acompanhava bem de perto o trabalho da Aleph como leitor, principalmente por achar inovadora a maneira como a editora vê a ficção científica. Mas além desse segmento, a editora tem um catálogo bastante diverso na parte de não ficção, o que também me estimula como editor.” — Tiago Lyra

Lyra irá coordenar a equipe editorial da Aleph, além de ser responsável pela aquisição de novos títulos. Daniel Lameira segue como diretor criativo na editora.

Foto: Tiago Lyra/Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top