Editoras

Editor Tiago Lyra muda de casa editorial, saindo da Editora Rocco para a Aleph

Conhecida por ter um catálogo diversificado, a editora Aleph tem se destacado na área da literatura de ficção científica, editando clássicos do género com uma abordagem diferente e que cativa os leitores. Nesse sentido, e tendo em vista o crescimento, Tiago Lyra, editor experiente que passou uma década na Editora Rocco, abraçou mais um desafio na carreira, dado que assumiu a coordenação da aquisição de novos títulos.

Focada em manter a sua estratégia de crescimento e expansão de catálogo, a editora Aleph aumentou a equipe com a contratação do editor Tiago Lyra. Ele chega à editora após dez anos na Rocco e espera contribuir para a construção do catálogo.

“Eu já acompanhava bem de perto o trabalho da Aleph como leitor, principalmente por achar inovadora a maneira como a editora vê a ficção científica. Mas além desse segmento, a editora tem um catálogo bastante diverso na parte de não ficção, o que também me estimula como editor.” — Tiago Lyra

Lyra irá coordenar a equipe editorial da Aleph, além de ser responsável pela aquisição de novos títulos. Daniel Lameira segue como diretor criativo na editora.

Foto: Tiago Lyra/Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *