Com a saída do editor-executivo Carlos Andreazza, do Grupo Editorial Record, quem assume o cargo é Rodrigo Lacerda

Após 8 anos de ligação a um dos maiores grupos editoriais da América Latina que, no próximo ano, completa 80 anos, Carlos Andreazza deixa o cargo de editor-executivo para voltar a abraçar a sua área de formação, neste caso, o jornalismo, e é Rodrigo Lacerda quem assume o lugar.

Ontem, o Grupo Editorial Record anunciou a decisão de contratar o editor, escritor e historiador para o cargo de editor-executivo. Nas mãos de Lacerda vão estar as áreas de edição dos livros de autores brasileiros de ficção e os de não-ficção nacional e estrangeira da empresa.

Para contextualizar, o novo editor-executivo é autor de ficção e responsável por projetos editoriais como a obra completa de Machado de Assis e a linha de ficção brasileira da extinta editora CosacNaify. Ao todo, publicou mais de trinta títulos, desde 2009, e conseguiu vender mais de 1 milhão de exemplares.

Como tradutor, verteu, para o língua portuguesa, clássicos de Alexandre Dumas, Charles Dickens, William Faulkner e Arthur Conan Doyle e, além disso, assinou a curadoria do Café Literário da Bienal do Livro do Rio nas edições de 2015 e 2017.

Sendo mais preciso, a saída de Andreazza, que também é colunista do jornal O Globo, prende-se com o facto de ter sido, recentemente, contratado pela Rádio CBN Rio, onde será âncora de um programa no Rio de Janeiro, a partir do próximo mês de fevereiro.

“Agradecemos ao Andreazza pelo seu empenho e sua dedicação, que, ao longo de quase uma década desempenhou o papel de editor com grande excelência. Rodrigo Lacerda é um nome do primeiro time do mercado editorial. Certamente conseguirá imprimir sua marca, sem perder de vista os valores da Editora Record, que preza pela diversidade de pensamento e pelo debate.” — Sônia Jardim, presidente do Grupo Editorial Record

Por fim, quero salientar que o Grupo Editorial Record possui capital exclusivamente nacional e, ao todo, conta com 8 mil títulos ativos.

Foto: Rodrigo Lacerda por Eliária Andrade

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top