Editoras

Com a saída do editor-executivo Carlos Andreazza, do Grupo Editorial Record, quem assume o cargo é Rodrigo Lacerda

Após 8 anos de ligação a um dos maiores grupos editoriais da América Latina que, no próximo ano, completa 80 anos, Carlos Andreazza deixa o cargo de editor-executivo para voltar a abraçar a sua área de formação, neste caso, o jornalismo, e é Rodrigo Lacerda quem assume o lugar.

Ontem, o Grupo Editorial Record anunciou a decisão de contratar o editor, escritor e historiador para o cargo de editor-executivo. Nas mãos de Lacerda vão estar as áreas de edição dos livros de autores brasileiros de ficção e os de não-ficção nacional e estrangeira da empresa.

Para contextualizar, o novo editor-executivo é autor de ficção e responsável por projetos editoriais como a obra completa de Machado de Assis e a linha de ficção brasileira da extinta editora CosacNaify. Ao todo, publicou mais de trinta títulos, desde 2009, e conseguiu vender mais de 1 milhão de exemplares.

Como tradutor, verteu, para o língua portuguesa, clássicos de Alexandre Dumas, Charles Dickens, William Faulkner e Arthur Conan Doyle e, além disso, assinou a curadoria do Café Literário da Bienal do Livro do Rio nas edições de 2015 e 2017.

Sendo mais preciso, a saída de Andreazza, que também é colunista do jornal O Globo, prende-se com o facto de ter sido, recentemente, contratado pela Rádio CBN Rio, onde será âncora de um programa no Rio de Janeiro, a partir do próximo mês de fevereiro.

“Agradecemos ao Andreazza pelo seu empenho e sua dedicação, que, ao longo de quase uma década desempenhou o papel de editor com grande excelência. Rodrigo Lacerda é um nome do primeiro time do mercado editorial. Certamente conseguirá imprimir sua marca, sem perder de vista os valores da Editora Record, que preza pela diversidade de pensamento e pelo debate.” — Sônia Jardim, presidente do Grupo Editorial Record

Por fim, quero salientar que o Grupo Editorial Record possui capital exclusivamente nacional e, ao todo, conta com 8 mil títulos ativos.

Foto: Rodrigo Lacerda por Eliária Andrade

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.
Luís Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *