Com a abertura de um novo espaço, o 1º em Niterói, a Travessa finaliza 2020 com 11 livrarias entre Portugal e Brasil

Fundada por Rui Campos, no Rio de Janeiro, em 1986, a Livraria da Travessa atravessou a cidade maravilhosa e chegou a Niterói. Neste momento, para além do Rio, a rede tem livrarias espalhadas por São Paulo, Ribeirão Preto e Lisboa.

A Livraria da Travessa atravessou a ponte Rio-Niterói e inaugurou, há 3 dias, a sua 11ª unidade. A nova loja fica na Rua Dr. Tavares de Macedo, 240, no bairro de Icaraí, coração de Niterói. O horário de funcionamento será entre as 10h  e as 22h, de segunda a sábado, e entre as 12h e  as 22h, ao domingo. Convém realçar que haverá controlo da entrada das pessoas.

A título de informação adicional, para os amantes da literatura, os leitores vão poder encontrar mais de 50 mil livros nas estantes deste que promete, mais uma vez, como é habitual, ser um ponto de encontro entre o leitor e o livro. A isso, junta-se a filosofia da Travessa que está assente em três pilares fundamentais:

O primeiro é, de forma clara e evidente, a curadoria: a escolha dos livros que serão vendidos é criteriosa e os responsáveis realizam uma interpretação do momento cultural e do contexto que os rodeia.

O segundo prende-se com o ambiente que envolve a livraria, desde a arquitetura, passando pelo design e pelas estantes, sem esquecer o papel da iluminação. Nestes espaços tudo é pensado ao pormenor e coordenado por Bel Lobo, arquiteta e sócia da Travessa.

Por último, mas não menos importante, a formação constante dos livreiros, que entregam a sua alma à livraria, leva-os a um atendimento personalizado de qualidade e excelência.

De acordo com Rui Campos, as obras começaram em 2019 e o prazo para abertura seria dentro de 4 a 5 meses. No entanto com a pandemia, as obras tiveram uma paragem forçada, o que atrasou todo o processo. No que diz respeito à festa de inaugração, para não haver aglomeração, ela só vai acontecer em 2021, numa data que ainda não foi divulgada.

A nova unidade está instalada num prédio de três andares e divide esse espaço com o Lilia Café e um auditório para eventos. O projeto arquitetônico é de Bel Lobo, a mesma que assina as demais unidades da Travessa.

Foto: Divulgação

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top