Bruno Ribeiro, que estreou a galeria de vencedores do Prêmio Machado DarkSide, edita \”Porco de raça\” a 24 de novembro

Uma voz intensa, original e repleta de potência encontrou a casa certa para gritar. Chegou a hora de conhecer \”Porco de Raça\”, o lançamento sangrento de Bruno Ribeiro, vencedor na categoria Romance/Conto da primeira edição do Prêmio Machado DarkSide — projeto abraçado pelos criadores brasileiros, com mais de 5 mil projetos inscritos, que tem já tem marcada para chegar às livrarias brasileiras, 24 de novembro.

\”Bruno Ribeiro é um desfibrilador agindo direto no coração da literatura nacional.\” – César Bravo, autor de \”VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue\” e \”DVD: Devoção Verdadeira a D\”

\"\"
Fonte: Darkside Books

Considerada como uma distopia humana visceral e repleta de horror, \”Porco de Raça\” coloca o dedo na ferida e entrega uma narrativa transgressora que distorce e expande gêneros, unindo entretenimento a uma dura crítica social.

No enredo, acompanhamos um professor negro, falido, preso a uma cadeia de acontecimentos inescapáveis que acabam por leálo a uma jornada em direção à sua própria degradação física e psicológica. Um personagem kafkiano, com as suas motivações, conflitos e traumas, vivendo num país em transe.

Ao ser capturado e confinado, ele acaba por se ver obrigado a fazer parte de um ringue de lutadores formado por párias sociais, lutando com uma máscara de porco para deleite de espectadores da alta sociedade.

Como define o autor, o romance é “um Esaú e Jacó da deep web”, em referência ao clássico de Machado de Assis em que irmãos com ideologias diferentes e visões de mundo contrárias encontram-se em eterno conflito.

\”Porco de Raça\”  chegará numa edição ensanguentada para os leitores brasileiros, 192 páginas e com capa dura, acabamento especial e ilustrações macabras de Wagner Willian, artista consagrado, que arrecadou o Prêmio Jabuti com \”Silvestre\” (DarkSide® Books, 2019), uma  parceria natural para artistas tão viscerais.

Foto: Bruno Ribeiro/Divulgação

Sobre o autor:
Nascido em 1989, em Pouso Alegre, Minas Gerais, Bruno Ribeiro é escritor, tradutor e roteirista. Autor de \”Arranhando Paredes\” (2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, \”Febre de Enxofre\” (2016), \”Glitter\” (2018), finalista da 1° edição do Prêmio Kindle e Menção Honrosa do 1° Prêmio Mix Literário, \”Bartolomeu\” (2019) e \”Como Usar um Pesadelo\” (2020). Mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), venceu, em 2020, o Prêmio Machado DarkSide com o romance \”Porco de Raça\” e também o Prêmio Todavia de Não Ficção. Atualmente vive em Campina Grande, Paraíba.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
**”Porco de raça\”, de Bruno Ribeiro (Darkside Books, site da editora):
https://www.darksidebooks.com.br/porco-de-raca–brinde-exclusivo/p
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 24-11-2021.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top