Novidades Editoriais

“Beautiful World, Where Are You”: Sally Rooney lança a pergunta no seu novo livro que chega aos EUA, ao Reino Unido e ao Canadá em Setembro

Este ano, a reentée literária depois do verão vai trazer “Beautiful World, Where Are You”, o 3º romance de Sally Rooney, pelo menos, numa primeira fase para os leitores do Reino Unido, EUA e Canadá, que vão vê-lo chegar a 7 de setembro. Relembro que este é o sucessor de “Pessoas Normais”, um livro que foi lançado em Portugal pela Relógio D’Água e no Brasil pela Companhia das Letras. 

“Beautiful World, Were Are You” acompanha a história de duas melhores amigas, Alice e Eileen, com quase 30 anos, com percursos distintos e que estão em fases muito diferentes da vida. De acordo com o The New York Times, o enredo tem a Irlanda como pano de fundo, numa altura de instabilidade política e económica.

Nas palavras de Alex Bowler, o editor da Faber, que será responsável pela edição britânica do livro, ele descreveu-o como “o próximo passo criativo de uma escritora singular”. “O livro cintila com inteligência, empatia e, sim, beleza”, afirmou, garantindo que os leitores serão “imediatamente absorvidos pelas vidas interiores de personagens com mentes brilhantes e corações partidos”.

Sally Rooney ficou conhecida em 2017, com a publicação do seu romance de estreia, “Conversa Entre Amigos”, cuja edição portuguesa saiu pela Editorial Presença. Sally Rooney escreveu-o durante o período em que tirava um mestrado em Estudos Norte-Americanos no Trinity College, em Dublin. Aliás, a narradora é precisamente uma aluna do Trinity, Frances, que luta com as realidades da idade adulta.

Por fim, “Pessoas Normais”  fala sobre a difícil amizade entre Marianne e Connell, integrou a longlist do Booker Prize de 2018 e do Women’s Prize for Fiction de 2019 e foi nomeado Livro do Ano pelos British Book Awards. Teve uma adaptação televisiva do romance que estreou na BBC e na Hulu em abril de 2020.

Para quem ainda não viu a adaptação de “Pessoas Normais”, deixo o trailer da série exibida pela plataforma de streaming Hulu:

Foto: Sally Rooney por Patrick Bolger

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Nasceu, em 1991, e vive em Dublin, onde se licenciou em Literatura Inglesa e Americana pelo Trinity College. Os seus trabalhos têm sido divulgados através de publicações diversas como Granta, The Dublin Review, The White Review, The Stinging Fly e da antologia “Winter Pages”. “Conversas Entre Amigos”, o seu primeiro romance, tem recebido os maiores elogios da crítica. Esta obra de estreia, cujos direitos de publicação foram já vendidos para 24 países, foi também nomeada para vários prémios literários, entre os quais o International Dylan Prize, Rathbones Folio Prize, Desmond Elliot Prize e Kerry Group Irish Novel of the Year. Os direitos para o cinema foram adquiridos pela Element Pictures. Em 2018, publicou “Normal People”, o seu segundo romance, que se tornou bestseller em vários países e foi adaptado, este ano, para série de TV, numa parceria entre a Hulu e BBC, estando nomeada para 4 Emmys.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Pessoas Normais”, de Sally Rooney (Relógio D’Água, Wook):
https://www.wook.pt/livro/pessoas-normais-sally-rooney/23195394
“Conversas entre Amigos”, de Sally Rooney (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/conversas-entre-amigos-sally-rooney/22007421

Leitores residentes no Brasil:
“Pessoas Normais”, de Sally Rooney (Companhia das Letras, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/pessoas-normais-1-ed-2019/artigo/de3ffd44-7f86-4a29-a7e6-1134025f9289
“Conversas entre Amigos”, de Sally Rooney (Editora Alfaguara, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/conversas-entre-amigos-1-ed-2017/artigo/0b8434b4-48a5-440f-ba0b-0101c228f662

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

About author

Articles

Criativo, Criador do Sonhando Entre Linhas, amo ler, e escrever. Gosto de ler quase todos os géneros literários. Amo autores como Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, José Saramago, João Pinto Coelho, Itamar Vieira Junior, Jeferson Tenório, entre outros. Desde agosto de 2019, trabalho no Grupo LeYa Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *