“Anjo mecânico” – Trilogia “As Origens”, Livro 1, de Cassandra Clare

Neste texto de opinião, que marca a sua estreia na colaboração com o Sonhando Entre Linhas, a recém-chegada Valéria, apesar de viver em Portugal, desde os seus 4 anos de idade, é oriunda da Ucrânia. Pessoalmente, enquanto criador deste projeto, não poderia deixar de referir que esta é uma característica que vai trazer, sem qualquer dúvida, uma outra riqueza lietrária, a nível de pontos de vista e de cultura que me agtada muito. Por isso, dêem-lhe as voas-vindas e leiam a sua opinião sobre \”Anjo Mecânico\”, de Cassandra Clare.

Que bom que foi voltar outra vez ao mundo dos caçadores de sombras. Quem me conhece sabe que a saga de \”Instrumentos Mortais\” é das minhas favoritas da vida. Adoro o universo que a autora criou, deixou-me completamente cativada com a leitura, não só na saga já mencionada como nesta de \”As Origens\” também.

\"\"
Fonte: Editorial Planeta Portugal

Tessa Gray chega a Londres para ir viver com o irmão. Quando desembarca e sem ninguém para a vir buscar, Tessa dá-se de caras com duas mulheres que afirmam que vieram em nome do seu irmão e que estão ali para a levar para junto dele e Tessa vai.

A partir desse momento a jovem fica prisioneira dessas mulheres. Durante o tempo que mantêm Tessa presa, as duas mulher treinam a jovem, para o quê, Tessa não sabe, mas é durante o seu cativeiro que descobre que ela não é uma rapariga normal e que tem poderes. 

Passado quase dois meses presa, Tessa é salva por Will, um caçador de sombras, e é a partir daí que a sua descoberta por quem é e pelo mundo dos caçadores de sombras começa. 

A história é narrada pelos diversos pontos de vista dos personagens, o que é óptimo porque abrange mais o leitor a entender o enredo. Como já é habitual, as personagens são muito bem detalhadas, como sempre. A autora é muito minuciosa em relação à história de cada um.

Pessoalmente, estou muito indecisa entre o Will e o Jem… Não sei qual dos dois gosto mais. O Will é aquele género de rapaz arrogante e misterioso que cativa qualquer menina, mas o Jem é meigo, simpático e diz com cada frase que o meu coração não aguenta.

Vou ter de continuar a ler esta trilogia para me decidir entre os dois. Este é um livro cheio de aventuras e mistérios, digno da Cassandra Clare mesmo.

Para quem é fã de \”Instrumentos Mortais\” como eu, recomendo muito esta leitura. Encontramo-nos no mesmo universo, apesar de a história ser muitos anos antes da história de \”Instrumentos Mortais\”, tem personagens que aparecem também na outra saga e está tudo interligado, o que torna a história e este universo ainda mais maravilhoso.

Foto: Cassandra Clare por Tony Luong

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Cassandra Clare é autora bestseller do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Publishers Weekly com a sua série “Caçadores de Sombras”, escreveu a “Trilogia dos Arifícios Negros” e é, ainda, coautora de As Crónicas de Bane”, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. Vendeu mais de 50 milhões de livros em todo o mundo e as suas obras foram traduzidas em mais de 35 línguas. Cassandra vive em Massachusetts.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”Anjo Mecânico\” – Trilogia \”As Origens\”, Livro 1, de Cassandra Clare (Editorial Planeta Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/anjo-mecanico-cassandra-clare/10287092

Leitores residentes no Brasil:
\”Anjo Mecânico\”, de Cassandra Clare (Galera Record, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/anjo-mecanico-15-ed-2015/artigo/f5e0e44f-d245-4bfa-b877-68fc3734023d

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top