A 20 de setembro, R.C. Vicente reedita \”O Ressurgir dos Eternos Titãs\”

Para provar que as escritoras portuguesas também escrevem livros de fantasia, R.C. Vicente traz-nos “O Ressurgir dos Eternos Titãs”, numa reedição de 700 páginas editada pela Edições Velha Lenda, com a chegada às livrarias portuguesas prevista para o próximo dia 20 de setembro, curiosamente, a data de aniversário de George R. R. Martin.

\"\"
Fonte: Edições Velha Lenda

Sinopse:
Nas terras dos Gémeos Indomáveis, os descendentes dos filhos dos Deuses vivem sob a forma humana, após o enclausuramento dos seus verdadeiros seres, os Titãs.

Durante séculos não se vira um Titã na sua forma original, até que, na Batalha do Vale dos Ursos, Wilmarione Von Rimer de Rokkya libertara a sua verdadeira forma e sobrevoara os céus como um enorme dragão branco. Porém, há muito que a grande rainha partira para os Jardins dos Deuses e já se contavam três gerações de Von Rimer depois da sua morte. Três gerações sem um eterno que tivesse sido capaz de libertar a sua forma original.

Mas, agora, os ventos começavam a trazer consigo cânticos de guerra e na família da grande rainha rokka começava a formar-se uma tempestade que poucos seriam capazes de controlar. No fim, iria ser cada um por si só contra o poderoso Império de Karkalis. E entre guerras, alianças, traições, amores, injustiças e novas amizades, os Titãs iriam… Ressurgir.

Até na mais negra e sinistra das criaturas, na mais cruel e maldosa, se pode encontrar uma centelha de luz. Mas nunca o contrário.

Com um universo criado de raiz, que se sobressai pela originalidade e complexidade, \”As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes\” presenteiam-nos com a reinterpretação dos Dragões. A sua mitologia riquíssima e as suas linhas de história aliciantes, apresentam-nos os dilemas do bem e do mal. Injustiças. Com Impérios cujas sociedades foram inspiradas em diferentes épocas da história do nosso mundo, e equilibrada com grande subtileza, acompanhamos vidas e batalhas. O livro que recomendo a todos os amantes de Guerra dos Tronos, Roda do Tempo e da Saga do Império Malazano.

Sobre a autora:
Nasceu, a 20 de Setembro de 1995, na cidade de Santarém, Portugal. Por volta dos seus cinco anos, R.C. Vicente começou a criar as suas primeiras histórias. Contos esses que se desenvolveram com o passar dos anos e deram origem à trilogia “As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes”. Passou quatro anos da sua vida em Espanha, onde se tornou fluente em castellano. E com quinze e dezasseis anos, já em Portugal, venceu o III Concurso e Cartas de Amor da Biblioteca Laureano Santos, em 2012, o IV Concurso e Cartas de Amor da Biblioteca Laureano Santos, no ano seguinte. Cinco anos mais tarde, venceu o 1º Prémio Literário Boutique da Cultura, em 2018. Participou ainda em diversas iniciativas literárias. “O Ressurgir dos Eternos Titãs” é a sua primeira obra e o primeiro volume de “As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes”.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top