B2W e Americanas anunciam fusão e pretendem chegar ao mercado de ações dos EUA

Com esta fusão, a B2W e a Americanas somam um capital impressionante de 77 biliões de reais na bolsa brasileira. Assim sendo, a Americanas S.A. nasce com números superlativos: 46 milhões de clientes ativos, 1.707 lojas físicas em 705 cidades brasileiras, além de plataforma digital, de logística e uma fintech, a Ame.

A B2W e a Lojas Americanas, dois importantes players do setor retalhista brasileiro, onde está incluído o mercado livreiro, anunciaram, há dois dias, a sua fusão. A B2W, responsável por reunir que reúne marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, vai renascer como Americanas S.A. e vai incorporar as lojas físicas da rede Americanas no Brasil. Para além disso, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira – o trio que conduz estas marcas, e outras tantas, vai abrir o capital no mercado dos EUA.

A primeira fase desta operação deve estar completa dentro de 40 dias. quando os ativos operacionais das Americanas forem incorporados pela B2W. Depois, segue-se uma segunda etapa que começa quando a Americanas Inc. chegar ao mercado de ações americano.

Com essa mudança, a empresa ganha tamanho para competir em pé de igualdade com o Magalu e a Via (que até semana passada se chamava Via Varejo, grupo que reúne marcas como Casas Bahia, Extra e Ponto – que se chamava Ponto Frio também até a semana passada).

Foto: Bienal do Livro de Rio de Janeiro

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top