Amor Towles fez chegar o seu mais recente romance, “Lincoln Highway” a Portugal pela Dom Quixote

Com tradução de Tânia Ganho, à semelhança das outras duas obras já publicadas em Portugal pela Dom Quixote, Amor Towles regressa com a sua mais recente narrativa, \”Lincoln Highway\”.

\"\"
\”Lincoln Highway\”, de Amor Towles
(Trad. Tânia Ganho, ed. Publicações Dom Quixote,
608 páginas)

\”Uma exuberante aventura através da América, onde não faltam personagens inesquecíveis, cenários vívidos e um suspense que manterá os leitores a devorar as páginas.\”
— TIME

Emmett Watson cometeu um crime e pagou o preço. Tem 18 anos e acaba de ser libertado de um campo de trabalhos. Está a regressar à quinta onde cresceu, no Nebraska, onde vai buscar o irmão mais novo. Juntos vão fazer-se à estrada rumo à Califórnia, para fugir do passado e encontrar a mãe que os abandonou.

O pai, que morreu entretanto, desgostoso e endividado, deixou-lhes apenas um magnífico carro. Mas o destino intervém. E no dia aprazado para a partida o carro desaparece, levado por dois rapazes que tinham fugido do reformatório. Agora, Emmett e Billy têm de caminhar no sentido inverso, rumo a Nova Iorque. Aquilo que prometia ser um romance on the road torna-se outra coisa e essa é apenas a primeira surpresa que nos reserva Amor Towles.

O autor transporta-nos agora para a América dos anos 50, onde acompanharemos os quatro rapazes durante dez dias. Com uma arquitetura narrativa de enganadora simplicidade, Lincoln Highway remete para a matriz clássica do grande romance americano, herdeiro de Mark Twain e John Steinbeck, mas também para a Odisseia de Homero, a quem presta uma tocante homenagem.

No Brasil, o livro chegará a 15 de agosto pela Editora Intrínseca numa edição com 576 páginas e tradução de Regina Lyra.

Foto: Amor Towles por David Levenson

Sobre o autor:
Nascido e educado em Boston, Amor Towles formou-se na Universidade de Yale e tirou um mestrado em Inglês na Universidade de Stanford. É o autor de “As Regras da Cortesia” e de “Um Gentleman em Moscovo”, sendo que estes dois romances, ambos bestsellers do New York Times, estão traduzidos em mais de 30 línguas, venderam perto de cinco milhões de exemplares e foram incluídos nas listas de melhores livros do ano em dezenas de publicações. “Lincoln Highway” Paralelamente, o autor publicou contos na Paris Review, Granta e Vogue. Depois de trabalhar, durante mais de vinte anos, na banca de investimento, Towles dedica-se atualmente apenas à escrita. Vive em Manhattan com a mulher e os dois filhos.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Lincoln Highway”, de Amor Towles (Publicações Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/lincoln-highway-amor-towles/27181875

Leitores residentes no Brasil:
**“A Estrada Lincoln”, de Amor Towles (Editora Intrínseca, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/estrada-Lincoln-Amor-Towles-ebook/dp/B0B5SSNSS8
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 15.08.2022

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top