Depois de “Belas Adormecidas”, livro que escreveu com o seu filho Owen, que nos chegou recentemente, o mestre Stephen King já tem regresso certo às livrarias nacionais, com a publicação de “Elevação”, pela Bertrand Editora, a casa editorial que, no nosso país, tem publicado os livros deste icónico romancista norte-americano. Ainda sem uma data oficial, o lançamento deverá acontecer no primeiro semestre de 2020.
Uma fascinante, curiosa e comovente narrativa sobre um homem cujo com um problema oculto que ajuda os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e, com isso, acabam por se tornar uma comunidade.
Scott Carey não tem dias fáceis pela frente, visto que, o projeto de grandes dimensões que assumiu no trabalho; o casal homossexual, do qual é vizinho, e o cachorro delas, que teima em fazer as necessidades no seu quintal e, ainda, a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas, lhe vai dar muito que pensar.
Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com o seu velho amigo, o Dr. Bob Ellis. No fim de contas, ainda que os números sejam decrescentes na balança, a sua aparência continua a mesma — aliás, o seu peso não varia quando está nu ou a usar roupas pesadas, nem quando está de mãos vazias ou a transportar alguma coisa no seu colo. Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve — estranhamente, não está mais magro —, e à medida que o seu peso se aproxima de zero, ele sabe que, em breve, nada vai prendê-lo ao chão.
Ele não quer preocupar-se com o seu futuro mais imediato, dado que ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero. De repente, questiona-se: Porque não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, enfrentar o preconceito que as suas vizinhas têm sofrido por parte da comunidade — no qual ele se inclui — e fazer o possível para ajudar.
Uma narrativa que nos brinda com amizades improváveis. juntamente, com a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott, tudo serve para formar a receita para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, “Elevation” é um verdadeiro antídoto para a nossa cultura intolerante.
Nas palavras de Emily Burnham, do Bangor Daily News, este é “um tipo de conto de fadas melancólico e emocionante, sobre como a tolerância, a compreensão e o perdão elevam todos os espíritos – figurativa e literalmente.”
Foto: Stephen King por Nancy Kaszerman
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947 em Portland, no Maine. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos. Desde 1974, ano em que publicou “Carrie”, que seria adaptado para o cinema, somente, um par de anos depois, King já escreveu e publicou mais de 50 livros, o que já o fez superar a barreira dos 300 milhões de exemplares vendidos a nível mundial. É o autor vivo que, neste momento, possui mais adaptações das suas obras. Aos 71 anos, mantém uma produção literária impressionante e “Joyland” está, neste momento a ser adaptado para um filme.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“Elevation”, de Stephen King (Edição em língua inglesa, Hodder & Stoughton, WOOK):
https://www.wook.pt/livro/elevation-stephen-king/23689291
Leitores residentes no Brasil:
“Ascensão”, de Stephen King (Editora Suma, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/ascensao/artigo/9375f6d0-0cce-4a15-b1b0-4c2fb129eb28
Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!