Adaptação de \”A Estrada Subterrânea\”, de Colson Whitehead, estreia a 14 de maio na Amazon Prime Video

Baseada num romance poderoso, elogiado por Barack Obama e Oprah Winfrey, entre muitos, outros, tendo vencido o Pulitzer de Ficção em 2017, a adaptação de \”A Estrada Subterrânea\”, dirigida pelo aclamado cineasta Barry Jenkins, que nos deu filmes como \”Moonlight\”, estreia a 14 de maio na Amazon Prime Video.

\"\"
Fonte: Alfaguara Portugal

Ontem, a Amazon Prime Video anunciou a data de estreia, em exclusivo, em mais de 240 países e territórios em todo o mundo, da tão aguardada série \”The Underground Railroad\”.

\”A Estrada Subterrânea\”, cuja edição portuguesa foi publicada pela Alfaguara Portugal, em setembro de 2017, narra a luta desesperada de Cora Randall, interpretada pela estreante atriz sul-africana Thuso Mbedu, pela liberdade, antes da guerra no Sul.

Após escapar de uma plantação na Georgia para a suposta estrada de ferro subterrânea, Cora descobre que não se trata apenas de uma metáfora, mas, sim, de uma ferrovia real, repleta de engenheiros e condutores, e uma rede secreta de caminhos e túneis sob o solo sulista.

Durante a sua jornada, Cora é perseguida por Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas que está determinado a trazê-la de volta à plantação da qual escapou; sobretudo porque a sua mãe, Mabel, é a única que ele nunca conseguiu capturar.

Enquanto viaja de um estado para outro, Cora enfrenta o legado da sua mãe, que a deixou para trás, e as suas próprias lutas para concretizar uma vida que ela nunca imaginou ser possível. 

Para além de Thuso Mbedu, o elenco conta com nomes como Chase W. Dillon e Joel Edgerton, acompanhados por Aaron Pierre, William Jackson Harper, Sheila Atim, Amber Gray, Peter De Jersey, Chukwudi Iwuji, Damon Herriman, Lily Rabe, Irone Singleton, Mychal-Bella Bowman, Marcus “MJ” Gladney, Jr., Will Poulter e Peter Mullan.

Por fim, Barry Jenkins assume o papel de showrunner e realiza os 10 episódios da série limitada, sendo ainda um dos produtores executivos, juntamente, com Adele Romanski, Mark Ceryak, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Brad Pitt, Richard Heus, Jacqueline Hoyt e Colson Whitehead. \”The Underground Railroad\” é uma produção da Plan B, da Pastel e da Big Indie com a Amazon Studios.

Foto: Thuso Mbedu, no papel da protagonista Cora Randall; Fonte: Amazon Studios

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Colson Whitehead nasceu em 1969 em Manhattan, Nova Iorque. Depois da formação em Harvard, começou por escrever críticas de livros, discos e programas de televisão. O seu primeiro romance, “The Intuitionist” (A Intuição é Tudo, título em Portugal), foi finalista do prémio PEN/Hemingway e vencedor do Quality paperback Book Club’s new Voices Award. “John Henry Days” é uma investigação sobre os homens que trabalham no aço e foi publicado em 2001. Foi finalista do National Book Critics Circle Award, do Los Angeles Times Fiction e do Pulitzer. Em 2003, publica o livro de ensaios “The Colossus of New York” com o qual arrecadou um New York Notable Book of the Year. Seguiram-se outros títulos, como “Apex Hides the Hurt” (2006), “Sag Harbour” (2009), “Zone One” (2011), “Agony” (2016) e “The Underground Railroad”, todos com várias indicações para prémios literários, sendo que este último levou um National Book Award e o Pulitzer Prize for Fiction em 2017. Além dos livros, os artigos e ensaios do autor têm sido publicados em várias publicações, como o New York Times, The New Yorker, New York Magazine, a Harper’s e a Granta. Colson Whitehead vive na cidade onde nasceu.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“A Estrada Subterrânea”, de Colson Whitehead (Alfaguara Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-estrada-subterranea-colson-whitehead/19771545

Leitores residentes no Brasil:
“The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade”, de Colson Whitehead (Harper Collins Brasil, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/the-underground-railroad-os-caminhos-para-a-liberdade/artigo/bfc8f1ee-891c-43c9-96c0-fe1d57556cb2

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top