A Todavia passa a ser a editora de J. D. Salinger no Brasil

A nova edição de “O Apanhador no Campo de Centeio”, um dos maiores clássicos da literatura americana do século XX, escrito de forma brilhante por J.D. Salinger, será o primeiro passo da editora Todavia, a sua nova casa editorial no Brasil. Outro dos destaques é que haverá uma nova tradução. Desta vez, quem traduziu foi Caetano W. Galindo. Além disso, pela primeira vez, as suas quatro obras serão editadas por uma única editora. O livro já está em pré-venda e o seu lançamento está previsto para Junho. Em Portugal, o romance foi editado pela Quetzal sob o título de \”À Espera no Centeio\” e os leitores podem adquirir um exemplar através da WOOK.

“É um imenso prazer convidar os leitores brasileiros a descobrir (ou redescobrir!) os quatro livros do meu pai, J. D. Salinger. Pela primeira vez em décadas, eles serão publicados no Brasil por uma mesma editora, e em novas traduções.” — Matt Salinger

É desta forma que, através de uma carta aos leitores brasileiros, o filho do autor nascido em Nova Iorque, expressa a sua alegria por ver que, finalmente, após várias décadas, os quatro livros do seu pai, J.D. Salinger, serão todos editados por uma única editora e com novas traduções.

\"\"
Fonte Editora Todavia

Quanto à premissa, a voz do seu protagonista, o anti-herói Holden Caulfield, encontrou eco nos anseios e angústias das camadas mais jovens, tornando-o numa figura icónica do inconformismo. Da mesma forma, os temas da identidade, da sexualidade, da alienação, e do medo de existir, tratados numa linguagem desassombrada e profundamente original, fizeram de \”The Catcher in the Rye\”, um símbolo da contracultura dos anos 50 e 60. O que é notável é que, passados sessenta e oito anos sobre a sua primeira publicação, esta narrativa mantém toda a actualidade e a frescura da rebelião.

Revela ainda que “ele via a leitura como uma aventura, uma exploração – por vezes, eletrizante – na qual nos deparamos com factos úteis e ideias que podem transformar a nossa vida pessoal. Não nos sentimos, por esse motivo, apenas encorajados e amparados, dado que sabemos que outras pessoas sentiram o mesmo, mas, igualmente, até certo ponto, iluminados. O meu pai buscou amor, humor, estilo e inteligência nas suas aventuras literárias. Espero que os leitores brasileiro, possam encontrar isso e muito mais nas páginas dos seus livros”.

Para a Todavia, o motivo que os levou a publicar esta obra é que se trata de um dos romances mais revolucionários do século XX. É a representação definitiva da juventude na literatura. Com mais de 70 milhões de exemplares vendidos, desde seu lançamento em 1951, o livro influenciou e marcou gerações com a sua visão crua da adolescência, a sua prosa ágil e desenfreada e o seu humor feroz e anárquico.

Foto: J. D. Salinger por Denise Fitzgerald

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
J.D. Salinger nasceu em 1919, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. É autor de “O Apanhador no Campo de Centeio” (1951), editado, em Portugal, sob o título de “Á Espera no Centeio”; “Nove Histórias” (1953), Franny & Zooey (1961), editado, em Portugal, sob o título de “Franny e Zooey” e de “Pra Cima com a Viga, Carpinteiros e Seymour – Uma Introdução” (1963), editado, em Portugal, sob o título de “Levantai Alto o Pau de Fileira, Carpinteiros”, que inclui a novela “Seymour – Uma Introdução”. Salinger faleceu, em 2010 em Cornish, New Hampshire.

Sugestões de Leitura:,Leitores residentes em Portugal:
“À Espera no Centeio”, de J.D. Salinger (Quetzal EditoresWOOK):
https://www.wook.pt/…/a-espera-no-centeio-j-d-sali…/11449193

Leitores residentes no Brasil:
“O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger (todaviaLivraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/f8c3a030-473b-45ba-b0b9-23500…

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top