“A química dos nossos corações”, de Krystal Sutherland: Quando o primeiro amor tem um sabor agridoce

É já no próximo dia 1 de Junho que Krystal Sutherland estreia em Portugal, o seu primeiro young adult. A autora australiana tem provocado um infindável número de corações partidos por aí, com este “A química dos nossos corações”, um livro editado pela Porto Editora e que já está em pré-venda no site da editora e na Wook.

“A química dos nossos corações”, de Krystal Sutherland
(ed. Porto Editora, 280 páginas)

E quando percebemos que o primeiro amor tem um sabor agridoce?

Henry Page é um romântico incorrigível, embora o seja apenas no plano das ideias. Talvez, um pouco à imagem daqueles que possuem verdadeiros amores platónicos.

É alguém que até ao momento, jamais viveu a experiência de estar apaixonado – ter a sensação que o tempo pára, sentir borboletas ou aquele friozinho na barriga e a música começar a tocar, sem se saber onde -, são sensações que lhe passam totalmente ao lado.

Certo dia, Grace Town entra na sua vida e, embora ela esteja longe de ser a rapariga com quem sonhou, tudo muda. Ele que considera que o verdadeiro amor é aquele que provoca arritmias cardíacas, em que os primeiros beijos têm de ser acompanhados pelos maiores sucessos da música, ao jeito de Hollywood e, o significado da expressão “para sempre” é imensamente mais profundo, vê-se imerso num turbilhão de acontecimentos, que jamais conseguiria imaginar.

Entende que o facto da vida não seguir nenhum guião específico, não é necessariamente desinteressante, muito pelo contrário.

Uma estreia absolutamente desconcertante. Um autêntico guia para os jovens para aprenderem a lidar com os sentimentos. Um retrato de que o primeiro amor nem sempre tem um sabor agradável, muitas vezes, pode ser amargo.

Foto: Krystal Sutherland por Shanaye Sutherland

Sobre a autora:
Nascida em Townsville, Austrália, Krystal Sutherland, na idade adulta, passou por Sydney onde coordenou a revista da universidade que frequentava; por Amesterdão, onde trabalhou como correspondente de um jornal; e Hong Kong. Krystal estagiou na Bloomsbury Publishing e foi nomeada para o Queensland Young Writers Award. Não tem animais de estimação, nem filhos, mas adora dar nomes a objetos inanimados: por exemplo, teve uma bicicleta holandesa chamada Kim Kardashian e um dinossauro pequeno e insuflável chamado Herbert. \”A química dos nossos corações\” é o seu primeiro romance.

Leitores residentes em Portugal:
“A química dos nossos corações”, de Krystal Sutherland (Porto Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-quimica-dos-nossos-coracoes-krystal-sutherland/17968057

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top