Gostam de um bom livro a delinear géneros como o thriller, romance, mistério e drama? E se pudessem ter tudo isso, e muito mais, num único livro? Seria fantástico, não seria? Com a narrativa de “A Praia das Pétalas de Rosa” somos agraciados com estes elementos, e muitos outros, obviamente, entrelaçados de forma brilhante por Dorothy Koomson. Sem qualquer dúvida, uma fantástica escritora.
“Já ouviram falar da Praia das Rosas? Da lenda da mulher que renunciou a toda uma vida por amor? Percorria uma ilha deserta de lés a lés em busca do amado que se perdera no mar. O seu amor era tão raro e assombroso, tão belo e tão puro que, ao caminhar, os seixos aguçados da praia lhe feriam os pés e cada gota de sangue se transformava numa pétala de rosa, até que a praia se converteu numa manta de perfeitas pétalas vermelhas.” — Dorothy Koomson
Brighton é a cidade onde se desenrola todo um cenário dantesco que se inicia com a detenção de Scott, o marido e pai perfeito, afinal de contas, o que aconteceu que o leva a ser detido, diante da esposa e filhas impávidas? É esse momento que muda, para a sempre, a vida de Tamia, e de todos à sua volta, onde a verdade e a mentira parecem andar lado a lado. Ainda assim, em quem pode Tamia confiar? Se nem em si própria consegue fazê-lo?
Todas as personagens são bem construídas, existindo, frequentemente. uma dualidade em cada uma delas. dado que, a certa altura, não conseguimos distinguir o lado bom do mau, o que nos faz acreditar que mesmo o melhor do Seres Humanos pode, igualmente, ser capaz de fazer as coisas mais vis.
Mais uma vez, a autora apresenta-nos um livro denso, mas do qual o leitor consegue fazer uma leitura bastante fluída, envolvendo diálogos maravilhosos com uma história cativante, sendo difícil deixar de lado toda a narrativa.
Foto: Dorothy Koomson por Niall McDiarmid
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Nascida em Londres, no ano de 1971, Dorothy Koomson tem raízes familiares no Gana. É licenciada em Psicologia e Jornalismo pela Universidade de Leeds, em Inglaterra. Estreou-se na escrita de ficção com “The Cupid Effect”, em 2003. Actualmente, está traduzida em 30 línguas e possui mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Hoje, é uma das maiores referências do romance feminino. Para além do seu livro mais enigmático – \”A Filha da Minha Melhor Amiga\” – seguiram-se outros sucessos, nomeadamente, “Os Muitos Nomes do Amor”, “A Sereia de Brighton”, “A Amiga”, “Amor e Chocolate” e “Os Aromas do Amor” que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses. Em Portugal, todos os livros já publicados saíram
pela Porto Editora.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“A Praia das Pétalas de Rosa”, de Dorothy Koomson (Porto Editora, WOOK):
https://www.wook.pt/…/a-praia-das-petalas-de-rosa-…/14238831
Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!