A mente criativa e o processo de escrita de Haruki Murakami está a chegar com a publicação de “Romancista como vocação” pela Casa das Letras em Portugal

Após a chegada, em outubro de 2023, das reedições dos romances “Kafka à beira” e “Norwegian wood”, de Haruki Murakami, pela Casa das Letras, os leitores e fãs portugueses deste consagrado autor nipónico vão ter a oportunidade de, a partir do dia 19 de março, descobrir a mente criativa e o seu processo de escrita através do livro “Romancista como vocação”.

“Um dos nossos maiores romancistas convida os leitores para o seu processo criativo…
Uma rara e bem-vinda vista de olhos por trás da cortina de uma mente singular.”
— Esquire

Sinopse:
Os inúmeros fãs de Haruki Murakami ficarão encantados com este olhar único sobre a mente de um dos maiores contadores de histórias.

Neste livro envolvente, o premiado autor de bestsellers internacionais e famoso escritor de romances partilha com os leitores o que pensa sobre ser romancista e sobre o papel do romance na nossa sociedade; as suas origens como escritor; e as suas reflexões sobre o que inspira a criatividade dos outros escritores, artistas e músicos.

Os leitores que há muito se interrogam sobre onde o misterioso romancista vai buscar as suas ideias e o que inspira os seus mundos estranhamente surreais ficarão fascinados com esta visão profundamente pessoal sobre o ofício da escrita.

Foto: Haruki Murakami por Markus Tedeskino

Sobre o autor:
Nascido em Quioto, no Japão, em Janeiro de 1949, Haruki Murakami cresceu em Kobe e licenciou-se na Universidade Waseda, em Tóquio. Durante quatro anos, viveu nos Estados Unidos, onde deu aulas em Princeton. Contudo, acabou por regressar ao seu país em 1995. É considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa. A sua obra está traduzida para mais de quarenta idiomas e recebeu importantes prêmios, como o Yomiuri — que já foi concedido a autores como Yukio Mishima, Kenzaburo Oe e Kobo Abe — e o Franz Kafka Prize. Actualmente, o escritor vive nas proximidades de Tóquio. Entre as obras mais conhecidas figuram “Norwegian Wood”, “Crónica do pássaro de corda”, “Sputnik, meu amor”, “Sono”, “Ouve a canção do vento & Flíper, 1973”, “Kafka à beira-mar”, “O elefante evapora-se” e, sem dúvida, a trilogia “1Q84”. É constantemente indicado como um potencial vencedor do Nobel de Literatura. Todas as obras mencionadas foram editadas, em terras lusas, pela Casa das Letras.

Sugestão de leitura:

Leitores residentes em Portugal
**“Romancista como vocação”, de Haruki Murakami (Casa das Letras, Wook);
https://www.wook.pt/livro/romancista-como-vocacao-haruki-murakami/29777300
**Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 19/03/2024

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top