Em formato virtual pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP) arrancou ontem, dia 8, prolonga-se até dia 15, permite que os catálogos e os descontos sejam válidos para todo o Brasil e, além disso, conta com 225 editoras presentes.
Ainda que já tenham terminado as restrições da pandemia no estado de São Paulo, desde o final de outubro, a decisão da organização manteve-se, visto que houve um crescimento das vendas de livros no ambiente digital.
Para os leitores, tanto os mais moderados como os mais vorazes, é importante realçar que o desconto de, no mínimo, 50% no preço dos livros, que é uma das principais atrações da feira, foi mantido. Assim sendo, com esta medida, acompanhada pelo alto interesse do público brasileiro por livros, a organização prevê um aumento de 20% nas vendas deste ano.
Em termos de editoras, a oferta, em relação à edição de 2020, cresceu, dado que, este ano, houve um acréscimo de 44 casas editoriais. Nesse grupo, estão a Companhia das Letras, a Editora 34, a Fósforo, a Todavia e a Ubu, entre outros.
Cada pessoa que visitar a página de internet deste evento terá a opção de baixar um arquivo com o catálogo e os preços disponíveis na aba da empresa escolhida. No caso de decidir adquirir alguma obra, esta será redirecionada para o site da instituição. Vale lembrar que o frete pode encarecer o preço final e que os valores de entrega são definidos por cada editora.
Para mais informações, consulte o site:
https://festadolivro.edusp.com.br/
Foto: Leitores no estande da Editora 34, durante festa do livro da USP, em 2014, por
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas
Boas leituras!